Sexta, 18 de Junho de 2021 00:49
32 99936-6146
Anúncio
Cidades Vacina

São João del-Rei: Secretaria de Saúde dá sequência na vacinação contra a Covid-19 de pessoas com comorbidades nesta sexta

Vacinação ocorrerá exclusivamente nas Unidades de Saúde entre as 08h e 12h00 mediante disponibilidade de doses; gestantes e puérperas serão vacinadas exclusivamente no Núcleo Materno

03/06/2021 13h20
500
Por: Thais Marques
Foto: Sérgio Lima/Poder360
Foto: Sérgio Lima/Poder360

A Secretaria Municipal de Saúde de São João del-Rei dará continuidade na vacinação de pessoas com comorbidades nesta sexta-feira (03). A imunização ocorrerá nas Unidades Básicas de Saúde entre as 08h e 12h00, mediante disponibilidade de doses e documentos que comprovem as comorbidades definidas pelo Plano Nacional de Imunização (PNI). Gestantes e puérperas serão vacinadas exclusivamente no Núcleo Materno, no Centro da cidade.

De acordo com a secretaria, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) orientou a suspensão imediata da vacina AstraZeneca em gestantes e puérperas. Desta forma, esse grupo prioritário receberá doses das vacinas CoronaVac e Pfizer exclusivamente no Núcleo Materno, localizado no Centro de São João del-Rei.

A secretaria orienta às gestantes que já foram vacinadas com a primeira dose a aguardar as orientações da pasta, que serão emitidas mediante nota técnica pelo Plano Nacional de Imunização (PNI) e repassadas pela SMS. Também deve ser respeitado o prazo de 14 dias entre a vacinação contra a Covid-19 e demais vacinas do calendário de vacinação. Em relação às puérperas, é recomendado não interromper o aleitamento materno.

As pessoas que se enquadram nos grupos prioritários neste momento da vacinação devem levar documento com foto, CPF, comprovante de residência, relatório contendo a Classificação Internacional de Doenças (CID), receitas e exames dos últimos 12 meses. 

Conforme noticiado pelo Mais Vertentes, pessoas que convivem com HIV/aids serão vacinadas no Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA). Confira mais informações aqui.

Segundo a SMS, as Unidades de Saúde receberam a lista nominal dos beneficiários repassada pela Assistência Social de acordo com os cadastros existentes. Pessoas acamadas ou responsáveis pelas mesmas, que são do grupo prioritário e faixa etária contemplada neste momento da imunização, devem realizar o cadastro na UBS mais próxima.

As recomendações gerais às pessoas que são dos grupos prioritários são: não ter recebido qualquer vacina nos últimos 14 dias e não ter testado positivo para a Covid-19, com início de sintomas, nos últimos 30 dias, de acordo com a secretaria.

Faça parte e ajude o Mais Vertentes

Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Clique aqui para mais informações sobre o nosso trabalho!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São João del Rei - MG

São João del Rei - Minas Gerais

Sobre o município
Notícias de São João del Rei - MG
Anúncio
São João del Rei - MG
Atualizado às 00h31 - Fonte: Climatempo
14°
Poucas nuvens

Mín. 10° Máx. 19°

14° Sensação
17.8 km/h Vento
96% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (19/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 19°

Sol com algumas nuvens
Domingo (20/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 10° Máx. 24°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias