Quinta, 17 de Junho de 2021 23:45
32 99936-6146
Anúncio
Cidades Fiscalização

São João del-Rei: Durante o feriado, setor de Fiscalização notifica dois bares e cancela uma festa

Multas foram aplicadas aos responsáveis em ação conjunta da secretaria de Finanças, Vigilância Sanitária, Guarda Municipal e Polícia Militar

04/06/2021 13h36 Atualizada há 2 semanas
336
Por: Thais Marques
De acordo com o setor de Fiscalização, a maioria das pessoas aglomeradas eram jovens sem máscaras e sem cumprimento de distanciamento. Foto: Reprodução/Secretaria de Finanças de São João del Rei
De acordo com o setor de Fiscalização, a maioria das pessoas aglomeradas eram jovens sem máscaras e sem cumprimento de distanciamento. Foto: Reprodução/Secretaria de Finanças de São João del Rei

O setor de Fiscalização do município notificou dois bares, um na Avenida Leite de Castro e outro no Centro da cidade, e também cancelou uma festa durante o feriado de Corpus Christ nessa quinta-feira (03). Multas foram aplicadas aos responsáveis em ação conjunta da secretaria de Finanças, Vigilância Sanitária, Guarda Municipal e Polícia Militar.

De acordo com o setor, através de denúncia, a ação foi até um dos bares notificados, onde havia cerca de 60 pessoas dentro e fora do estabelecimento sem máscaras e cumprimento de distanciamento. “Os carros oficiais tiveram dificuldades para chegar em frente ao bar, por ser tamanha a aglomeração do lado de fora”, esclarece o setor.

“Infelizmente esse tipo de comportamento, festas e aglomerações serão duramente combatidos por essa equipe que trabalha arduamente, tentando poupar vidas e o trabalho de quem precisa. Pedimos aos donos de bares, que diferente de outros segmentos, puderam trabalhar, mesmo com restrições e dificuldades, que sigam as regulamentações, não tolerem aglomeração no seus estabelecimentos, pois no fim a multa é sua e o prejuízo é de todos”, informa.

Saiba como acionar a fiscalização

A Secretaria de Finanças recebe denúncias de segunda à sexta, entre 07h e 17h00 pela sua página nas redes sociais e através do número (32) 3379-2945. A Vigilância Sanitária, também entre 07h e 17h00, recebe denúncias através do número (32) 3379-1560. 

A Guarda Municipal recebe as demandas todos os dias da semana entre 07h e 22h00 pelo ramal 153 e através do telefone de sua sede, localizada no Terminal Rodoviário Prefeito Octávio de Almeida Neves, (32) 3373-4900. Confira mais detalhes sobre a atuação da Guarda Municipal aqui.

A Polícia Militar recebe denúncias 24 horas através do ramal 190 e pelo contato do 38º Batalhão de Polícia Militar de São João del-Rei, (32) 3322-1000. 

Leia Mais: Guarda Municipal, Polícia Militar e Vigilância Sanitária explicam suas atuações durante a pandemia em São João del-Rei

Faça parte e ajude o Mais Vertentes

Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Clique aqui para mais informações sobre o nosso trabalho!

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São João del Rei - MG

São João del Rei - Minas Gerais

Sobre o município
Notícias de São João del Rei - MG
Anúncio
São João del Rei - MG
Atualizado às 23h27 - Fonte: Climatempo
15°
Poucas nuvens

Mín. 11° Máx. 19°

15° Sensação
18.8 km/h Vento
94.3% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (18/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 10° Máx. 19°

Sol com algumas nuvens
Sábado (19/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 19°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias