Quinta, 17 de Junho de 2021 23:12
32 99936-6146
Anúncio
Cidades Vacinação

Barroso: Vacinação avança e Prefeitura inicia imunização de pessoas sem comorbidades

Barroso dá mais um importante passo na vacinação contra a Covid-19 e começa a vacinar público sem comorbidade a partir de 59 anos em ordem decrescente

07/06/2021 14h46
209
Por: João P. Sacramento
Foto: Internet / Reprodução
Foto: Internet / Reprodução

O município entra nesta semana em um dos calendários mais importantes e esperados pela população: a vacinação de pessoas sem comorbidades e por idade, a partir de 59 anos, em ordem decrescente. Para isso, nesta terça-feira (8) a vacinação será para pessoas com 59 anos de idade sem comorbidades. Será em formato de Drive-Thru, das 9h às 12h, no Ceclans.

É imprescindível a apresentação de documento com foto e que contenha a data de nascimento, cartão de vacina, cartão do SUS, CPF, comprovante de residência e caneta.

2ª Chamada

Além disso, a secretaria de Saúde faz uma 2ª chamada para profissionais da Educação e pessoas com comorbidades de 18 a 59 anos que ainda não tenham ido se vacinar com a 1ª dose. 

Os profissionais da Educação devem levar documento que comprove a vinculação ativa do trabalhador com a escola ou apresentação de declaração emitida pela instituição de ensino. As pessoas devem levar ainda cartão de vacina, cartão do SUS, CPF, comprovante de residência e caneta. 

Já as pessoas de 18 a 59 anos com comorbidades, devem apresentar Laudo Médico Original deste ano comprovando a comorbidade ou Declaração da Enfermeira da Unidade Básica do paciente com base no prontuário médico da UBS, se houver. Pacientes diabéticos e com hipertensão severa podem apresentar a receita com data de até os últimos seis meses. Já os beneficiários do BPC devem levar para se vacinar o cartão do Benefício.

Os próximos públicos serão chamados à medida que cada grupo for vacinado, considerando vacinas disponíveis no município após uma fase da vacinação e a previsão de novas doses que chegarem aos dias seguintes. Todas as informações sobre a vacinação em Barroso e em Minas Gerais podem ser acompanhadas pelo site https://vacinaminas.mg.gov.br/ 

Segunda também teve vacinação

Nesta segunda-feira (7) a vacinação não parou em Barroso. Idosos de 85 e 86 anos e pessoas acamadas receberam a 2ª dose no Município. Na próxima sexta-feira (11) recebem a 2ª dose de AstraZeneca idosos de 82 a 84 anos, no Ceclans, de 9h às 12h, em Drive-Thru.

 

 

Faça parte e ajude o Mais Vertentes

Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Ou vai continuar lendo só o que eles querem que publique? 

Ajude aqui o Mais Vertentes!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Barroso - MG

Barroso - Minas Gerais

Sobre o município
Notícias de Barroso - MG
Anúncio
São João del Rei - MG
Atualizado às 23h05 - Fonte: Climatempo
14°
Poucas nuvens

Mín. 11° Máx. 19°

14° Sensação
3 km/h Vento
87% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (18/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 10° Máx. 19°

Sol com algumas nuvens
Sábado (19/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 19°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias