Sábado, 27 de Novembro de 2021
17°

Poucas nuvens

São João del Rei - MG

Saúde Covid-19

Ritápolis realiza dia para vacinação contra a Covid-19 e prefeito recebe a primeira dose

Departamento de Saúde da cidade informa já ter imunizado um percentual superior a 52% da população dos grupos prioritários com a primeira dose, e 15% do público alvo com a segunda dose da vacina.

14/06/2021 às 15h13
Por: Adriano Vianini
Compartilhe:
Dia D da vacinação contra a Covid-19 em Ritápolis. Foto: Prefeitura Municipal de Ritápolis
Dia D da vacinação contra a Covid-19 em Ritápolis. Foto: Prefeitura Municipal de Ritápolis
O Prefeito Municipal de Ritápolis, Higino Zacarias de Sousa (PSDB) recebeu a primeira dose da vacina AstraZeneca, contra a Covid-19, neste sábado 12 de junho, junto com outros 306 ritapolitanos dos grupos prioritários.
 
A campanha do Dia D, realizado pelo Departamento Municipal de Saúde de Ritápolis, imunizou com a primeira dose 307 ritapolitanos com idade entre 55 e 59 anos sem comorbidades, profissionais da educação e também pessoas com comorbidades. Durante todo o dia de sábado, os profissionais da saúde realizaram a vacinação da população que fizeram o cadastramento nas UBS's.
 
Segundo o Departamento de Saúde de Ritápolis, a cidade atinge a imunização de um percentual superior a 52% da população determinada pelo Ministério da Saúde como grupos prioritários com aplicação primeira dose, e 15% do público alvo com também a segunda dose da vacina.
 
Com informações e fotos da Prefeitura Municipal de Ritápolis
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias