Domingo, 28 de Novembro de 2021
19°

Poucas nuvens

São João del Rei - MG

Política Projeto de Lei

Lagoa Dourada: Atrasado, Aécio Neves propõe projeto que já foi aprovado pelo deputado Cristiano Silveira em âmbito Estadual

Projeto de Aécio Neves confere título nacional de Capital do Rocambole a Lagoa Dourada. Em 2017, o projeto foi proposto por Cristiano Silveira, e aprovado pelo governador Romeu Zema em âmbito Estadual.

22/06/2021 às 15h54 Atualizada em 22/06/2021 às 17h27
Por: David G. Ferreira
Compartilhe:
Foto: Reprodução - internet
Foto: Reprodução - internet

O deputado federal Aécio Neves (PSDB) apresentou nesta semana, na Câmara dos Deputados, um projeto de lei para que o município de Lagoa Dourada (MG), no Campo das Vertentes, seja considerada Capital Nacional do Rocambole. 

“Tal reconhecimento proporcionará maior visibilidade a essa importante manifestação cultural do município, o que impulsionará não só a permanência da tradição como também a economia e o turismo locais”, defende o deputado no texto do projeto. 

Porém, o Deputado Estadual Cristiano Silveira (PT) propôs no ano de 2017 a ementa que confere ao município o título de Capital Mineira do Rocambole, aprovado na Assembleia Legislativa e sancionado pelo governador Romeu Zema (NOVO), em 19 de dezembro de 2019.

Além disso, ambos os projetos têm a mesma justificativa, ressaltando a Estrada Real, o comércio e a festa do rocambole. “Evidencia-se a necessidade de reconhecer a tradição e importância do rocambole para a cidade, concedendo o título de Capital Mineira do Rocambole”, afirmava Cristiano Silveira em 2017. O projeto de Cristiano também foi citado no texto de Aécio Neves.

O Deputado Estadual, Cristiano Silveira, também é autor de outros projetos como a Capital Estadual do Artesanato Têxtil, a Resende Costa; Capital Mineira do Café com Biscoito, a São Tiago; Capital Mineira da Selaria, a Dores de Campos; e Polo Mineiro Modo Rústico que envolve diversas cidades da região, sendo que alguns ainda tramitam na ALMG.

Com informações do jornal O Tempo

 

Faça parte e ajude o Mais Vertentes

Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Ou vai continuar lendo só o que eles querem que publique? 

Ajude aqui o Mais Vertentes

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias