Sábado, 27 de Novembro de 2021
19°

Poucas nuvens

São João del Rei - MG

Política Saúde

Resende Costa: Secretário Municipal de Saúde pode deixar o governo

José Luiz de Resende afirma não ter nada oficializado, mas que conversou sobre a possibilidade com o prefeito em exercício, Lucas Paulo (PSD)

30/06/2021 às 19h21 Atualizada em 01/07/2021 às 12h16
Por: Thais Marques
Compartilhe:
Prefeitura de Resende Costa. Foto: Jornal das Lajes
Prefeitura de Resende Costa. Foto: Jornal das Lajes

A cidade de Resende Costa pode trocar em breve o comando na pasta da Saúde. O Mais Vertentes recebeu nesta quarta-feira (30), com exclusividade, a informação de que o atual secretário de Saúde, José Luiz de Resende, poderá deixar a administração. Em conversa com o secretário, ele afirmou não ter nada oficializado, mas que conversou com o prefeito em exercício no município, Lucas Paulo (PSD).

Em conversa com nossa reportagem, José Luiz afirmou ter conversado com o atual prefeito sobre a possibilidade de deixar a pasta em razão de possíveis projetos futuros, mas negou ter feito o pedido de exoneração.

“Não tem nada oficializado. Eu conversei com o prefeito em exercício que eu estava pensando em realmente deixar, porque eu tenho outras propostas, mas não tenho nada efetivado, nada de concreto. Eu ainda não defini isso”, diz José Luiz.

Segundo o secretário, “foi só uma conversa, mas que a coisa tomou outro rumo”. “Eu cheguei a comentar, mas aí a coisa tomou outra dimensão. Mas a princípio, não deixarei o cargo”, finalizou.

Questionada pela nossa reportagem, a assessoria de comunicação da Prefeitura de Resende Costa disse que nenhum pedido oficial chegou até a Administração. Após o prefeito eleito, Zinho Costa (PSDB), ser vítima de um AVC, a cidade está sob o comando do vice, Lucas Paulo. Em nota, a Prefeitura informou que Zinho encontra-se lúcido, consciente e em tratamento fisioterapêutico domiciliar após alta hospitalar. “Sua evolução é progressivamente satisfatória”, informa a administração municipal.

Recentemente, conforme noticiado pelo Mais Vertentes, a Prefeitura de Resende Costa adquiriu uma usina de oxigênio para abastecer o hospital, porém denúncias relatam problemas antes mesmo da inauguração. Porém, na ocasião, o secretário não retornou aos questionamentos da reportagem. Confira mais informações sobre o caso aqui.

Faça parte e ajude o Mais Vertentes

Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Clique aqui para mais informações sobre o nosso trabalho!

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias