Google Adsense Topo
Vale tudo

Câmara dos Vereadores de Barbacena aprova reforma que cria cargos para familiares e políticos

Reforma irá onerar mais de R$ 1 milhão ao ano o município

Bastidores da Política

Bastidores da PolíticaTudo sobre política.

14/11/2019 16h13
Por: Adriano Vianini
Fonte: Vertentes Online
9
Prefeito de Barbacena, Luís Álvaro (PSB), e sua vice Ângela Kilson. Vitória na Câmara dos Vereadores. Foto: reprodução
Prefeito de Barbacena, Luís Álvaro (PSB), e sua vice Ângela Kilson. Vitória na Câmara dos Vereadores. Foto: reprodução

A bancada de vereadores aliados ao prefeito Luiz Álvaro (PSB) aprovou nesta quinta-feira (14), na Câmara Municipal de Barbacena, parte da Reforma Administrativa proposta pelo Executivo que permite criar cargos para familiares e políticos.

 

Votaram contra os vereadores Carlos Du, Vânia Castro, Edson Resende, Tanjão e Thiago Martins, considerada bancada da minoria. Os edis demonstraram, claramente, que os prejuízos seriam muito maiores do que as vantagens com a aprovação da reforma proposta pelo Executivo.

 

Apesar dos fatos apresentados, que deixavam claro quanto ao altíssimo custo desta reforma que aumentará em mais de R$ 1 milhão por ano para a população - isso sem considerar os encargos e demais despesas advindas desse aumento -, nada foi considerado. “Até parece que o município tem muito dinheiro para gastar e motivos para elevar sua folha de pagamento”, repudiou a vereadora Vânia Castro.

 

Filhos , noras, amigos e outros membros da família em diversos graus de parentescos com políticos, já foram nomeados para os novos cargos criados com a reforma. Alguns nomes já publicados no diário oficial do município.

A defesa para derrubar algumas exigências técnicas em alguns cargos não foi nada contra a classe pobre, sem condições de aperfeiçoamento profissional e desempregada, mas sim, para a classe dos parentes e amigos daqueles que defenderam um aumento monstruoso nas contas públicas, dentro da Casa do Povo - aquela que deveria defender os direitos do povo como um todo.

 

“Não ouvimos a defesa dos investimentos em tecnologia, não ouvimos a defesa pelo aprimoramento e melhoria dos serviços, do atendimento através da evolução tecnológica que facilita e desburocratiza a administração pública. A defesa, na Casa do Povo, foi pelos cargos e pelos salários, e não pela austeridade e responsabilidade com o dinheiro público”, disparou a vereadora.

 

Fonte: Vertentes online

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
BarbacenaBarbacena - MG Notícias de Barbacena - MG
São João del Rei - MG
Atualizado às 10h23
23°
Muitas nuvens Máxima: 23° - Mínima: 16°
23°

Sensação

1 km/h

Vento

76%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Anúncio
Municípios
Banner Sessão Esportes
Últimas notícias
Banner Sessão Entretenimento
Mais lidas