Quarta, 25 de Maio de 2022
12°

Poucas nuvens

São João del Rei - MG

Saúde Vacinação

Resende Costa: Prefeitura divulga retorno da vacinação por faixa etária da Covid-19 e prorrogação da vacinação da Gripe

Confira os calendários das vacinações e onde se vacinar; A vacinação da gripe será realizada enquanto houver estoque

06/07/2021 às 15h59
Por: João P. Sacramento
Compartilhe:
Foto: Internet / Reprodução
Foto: Internet / Reprodução

A Prefeitura de Resende Costa, por meio da Secretaria de Saúde, divulgou ontem (05), o retorno da vacinação por faixa etária da Covid-19, além da ampliação para toda a população da vacina da gripe.

A partir desta terça-feira, 6 de julho, foi iniciada a vacinação da Covid-19 para os seguintes públicos:

  • 59 anos de idade: terça-feira, 6 de julho;
  • 58 anos de idade: quarta-feira, 7 de julho;
  • 57 anos de idade: quinta-feira, 8 de julho.

Os agentes comunitários de saúde (ACS) continuam sendo os responsáveis pelo agendamento da vacinação (data e horário). Caso você não receba a visita do ACS, entre em contato com a sala de vacinas pelo (32) 3354-1657. 

A vacinação dos trabalhadores industriais continua sendo realizada juntamente com a vacinação por faixa etária, e todos os grupos estão sendo vacinados de acordo com as diretrizes do Plano Nacional de Imunização (PNI).

Vacina da Gripe

A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe foi ampliada para toda população a partir de 6 meses de idade e foi prorrogada enquanto durarem os estoques de vacinas.

A vacinação vai ocorrer partir desta terça-feira, 6 de julho, no Prédio da Vigilância Sanitária - Praça Marcos Reis, nº 60, Centro (ao lado do Posto de Saúde), das 8hs às 12hs e de 13hs às 15h.

 

 

Faça parte e ajude o Mais Vertentes

Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Ou vai continuar lendo só o que eles querem que publique? 

Ajude aqui o Mais Vertentes!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias