Domingo, 01 de Agosto de 2021 09:41
32 99936-6146
Anúncio
Social Aí, que loucura!

Mírian Maciel: Direito de Resposta

Escritório de Advocacia Araújo e Silva, equipe jurídica da influenciadora, acionou o portal Mais Vertentes solicitando, conforme previsto em lei, o direito de resposta da cliente em relação às duas matérias divulgadas pelo portal.

07/07/2021 18h00 Atualizada há 4 semanas
947
Por: Adriano Vianini
Mírian Maciel: Direito de Resposta

O portal Mais Vertentes divulgou no dia 19 de junho a Coluna Social Aí, que loucura, cujo título "Meu amor quem pega variante de Manaus é você que é pobre!”, em que cita a influenciadora digital, Mírian Maciel, @mirianmacielll. 

Uma Nota de Esclarecimento divulgada pelos advogados e pela própria influenciadora acusava o portal Mais Vertentes e o editor chefe, Adriano Vianini, por "violação de direitos fundamentais", e cita que ambos agiram "de forma imprudente ao divulgar matéria onde imputou a influencer fatos ofensivos e pejorativos à sua imagem, mas sobretudo mentirosos".

Em resposta ao que foi dito na Nota, em nenhum momento ofendemos ou atacamos a honra de Mírian Maciel. Porém, o escritório de Advocacia Araújo e Silva, equipe jurídica da influenciadora, acionou o portal Mais Vertentes solicitando, conforme previsto em lei, o direito de resposta da cliente em relação às duas matérias divulgadas pelo portal.

Segundo o escritório de Advocacia Araújo e Silva, a “viagem realizada pela influenciadora a Monte Verde-MG, não foi o motivo o qual ocasionou sua infecção por Covid-19. De acordo com informações disponíveis no site do Ministério da Saúde, após o contato com o vírus a pessoa infectada pode vir a desenvolver os sintomas entre 1 (um) a 14 (quatorze) dias, portanto, seria impossível afirmar com exatidão em qual momento o vírus foi contraído. Por esse motivo, a influenciadora em nota de esclarecimento, afirmava que os fatos narrados eram mentirosos, afinal, ao menos ela ou seus médicos sabiam precisar quando ocorreu a infecção pela doença. Ressalta-se aqui, que após os sintomas começarem a se manifestar durante a viagem, imediatamente retornaram, fizeram os exames e se isolaram, seguindo todas as orientações médicas e coletivas de saúde".

Os advogadas de Mírian salientam, ainda, que "apesar de não ser possível precisar, tudo indica que a doença foi contraída antes da viagem, afinal, ela e o marido tem trabalhos que demandam por vezes contato com terceiros. Mirian sempre respeitou os limites do distanciamento social, fez o uso de máscara, álcool em gel e evitou ao máximo qualquer tipo de aglomeração. Por entender a sua responsabilidade como influenciadora, até mesmo o seu casamento foi adiado e só será realizado quando for seguro. Suas viagens ao longo da pandemia foram realizadas com familiares próximos e eram pensadas para que não tivessem contato com outras pessoas e, se sim, respeitando todos os protocolos. A última viagem que de acordo com jornal foi o motivo da influenciadora ter contraído a doença, foi feita respeitando todas as medidas de segurança, inclusive se hospedando em um chalé em que todo o atendimento era feito virtualmente e sempre que estava em locais públicos o uso de máscara e o distanciamento social foi respeitado".

E ressaltou que “os fatos narrados na matéria, infelizmente, trouxeram uma imagem errônea que a influenciadora não respeitou as orientações coletivas para evitar a proliferação da Covid-19. A matéria gerou inúmeros comentários pejorativos e ofensivos a ela e sua família”. E que “a  influenciadora lamenta profundamente o momento delicado que estamos vivendo, sendo este o motivo que a fez ser honesta com seu público quando contraiu a doença. Suas viagens foram documentadas publicamente, exatamente por sempre fazê-las respeitando as medidas de segurança. Reforça ainda, através dessa nota, que repudia toda e qualquer pessoa que minimize os efeitos da pandemia ou não respeite os protocolos de segurança. Os comentários que surgiram após essa matéria, jamais foram da rotina da vida da influenciadora que trabalha com as redes sociais a mais de 8 (oito) anos”.

O portal Mais Vertentes, mais uma vez, reforça ser um portal jornalístico sério e comprometido com a ética, a verdade e seguimos condutas preconizadas pelo Conselho Nacional dos Jornalistas (FENAJ), sobre o bom jornalismo. Em suas colunas, apesar de apresentar escritas centralizadas ou debochadas sobre situações e pessoas, a coluna sempre manteve um olhar atento aos cuidados durante a pandemia, as necessidades da sociedade e também para São João del-Rei como um todo. 

Segue anexa o direito de resposta na íntegra enviada pelo escritório de Advocacia Araújo e Silva:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Coluna Social
Sobre Coluna Social
Aí que loucura, Aí que absurdo! Tudo que Acontece ou Quem Acontece no Campo das Vertentes!
São João del Rei - MG

São João del Rei - Minas Gerais

Sobre o município
Notícias de São João del Rei - MG
Anúncio
São João del Rei - MG
Atualizado às 09h30 - Fonte: Climatempo
10°
Poucas nuvens

Mín. Máx. 19°

° Sensação
27.6 km/h Vento
69.6% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (02/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 20°

Sol com algumas nuvens
Terça (03/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 23°

Sol com muitas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias