Segunda, 21 de Setembro de 2020 07:39
32 999532355
Política Elesções 2020

Vereador polêmico de SJDR pode ser candidato em BH

Jorginho Hannas que vive à sombra do pai, o vice-prefeito Jorge Hannas, agora pode ser candidato em BH com apoio do deputado estadual Doorgal Andrada

21/11/2019 16h39
1.118
Por: Adriano Vianini
Foto - reprodução redes sociais
Foto - reprodução redes sociais

Jorginho Hannas que vive à sombra do pai, o vice-prefeito Jorge Hannas, agora pode ser candidato em BH com apoio do deputado estadual Doorgal Andrada

 

O vereador Jorginho Hannas (PDT), filho do vice-prefeito de São João del-Rei, Jorge Hannas, pode se lançar como candidato a vereador da capital mineira, Belo Horizonte. Amigos próximos ao candidato já dão como certo sua candidatura e ainda com o patrocínio do pai e o possível apoio do deputado estadual, Doorgal Andrada (Patri).

 

Jorginho Hannas divulgou hoje (21), nas redes sociais, um teaser entitulado "Belo Horizonte - uma cidade de encontros", onde chama a capital mineira de "nossa cidade" e convida os moradores da capital para um encontro. "Vamos conversar sobre a nossa capital. Você mora aqui? Passa por aqui? Mande uma mensagem. Vamos tomar um café".

Assista aqui.

 

Polêmica e escândalos envolvendo o vereador Jorginho Hannas

 

Que Jorginho se elegeu e vive à sombra do pai, o vice-prefeito, Jorge Hannas, não é novidade para a população. Porém, o vereador também se envolveu em diversas polêmicas, entre elas está sendo investigado pela Comissão de Ética da própria Câmara dos Vereadores do município, por suposta fraude em verba de gabinete com viagens pessoais realizadas no segundo semestre de 2018 e em janeiro de 2019. O caso foi divulgado em primeira mão pelo site Mais Vertentes e o processo ainda corre internamente depois de sucessivas manobras do vereador. Jorginho Hannas também ficou famoso ao ser detido pela polícia, em fevereiro de 2018, por tráfico de drogas, conhecido como "Carnaval e Cocaína" e divulgado pelo jornal Hoje em Dia. Como vereador de São João del-Rei, Jorginho também é conhecido por formar a base aliada do atual prefeito, Nivaldo Andrade (PSL), denunciado e condenado por improbidade administrativa, na qual o vereador ajudou a barrar a CPI do Damae e aprovar as contas públicas de 2001, que já havia sido reprovada pelo TCE-MG, mas com manobras conseguiu ser aprovado em 2019, graças a ajuda da base aliada.

 

Jorginho Hannas tem negado a suposta fraude em verba do gabinete. Já o caso da cocaína, o vereador disse ao jornal que "adquiriu os três invólucros por R$ 20 cada e já tinha consumido um deles. Ele estava em um táxi. Os policiais abordaram o veículo após denúncia anônima".

 

A assessoria de Jorginho Hannas ainda não confirmou a possível candidatura do vereador em Belo Horizonte.

 

Sobre o deputado estadual Doorgal Andrada

 

Doorgal Andrada nasceu em Barbacena (MG), e vem de uma família tradicional de políticos mineiros como o pai, o desembargador, Doorgal Gustavo Borges de Andrada, os tios, José Bonifácio de Andrada, hoje vice-presidente da PGR, e Lafayette Luiz Doorgal de Andrada, hoje deputado federal, e o avô Bonifácio José Tamm de Andrada. Sua família está na política brasileira há quase 200 anos.

 

Doorgal Andrada foi vereador em Belo Horizonte, presidiu a Comissão de Legislação e Justiça (CLJ), tendo sido o parlamentar mais jovem da mais recente legislatura da Câmara Municipal da Capital. Seu mandato destacou-se pela defesa da independência do Poder Legislativo e entre suas bandeiras estão o apoio à pessoa com autismo e seus familiares, a promoção do esporte e a defesa de maior eficiência do poder público e do municipalismo. Doorgal é também bacharel em Direito, atleta de triatlo e oficial da reserva do Exército Brasileiro.

 

Atualização em 25/11/19

 

No dia 25 de novembro, o Mais Vertentes conversou com o chefe de gabinete do deputado Doorgal, Vanderlei, que afirmou terem recebido o vereador Jorginho Hannas para uma visita de cortesia e interesse do mesmo em se filiar ao partido (Patri). Todavia, segundo o chefe de gabinete, "não há compromisso firmado pelo deputado em apoiar o vereador e nenhum outro político, pois o deputado já possui diversos projetos assumidos como deputado estadual", informou.

 

Já o vereador Jorginho Hannas, que parece não saber lidar bem com transparência e a imprensa, ligou neste mesmo dia para nosso jornalista o chingando com palavras de baixo calão e o ameaçando com advogados como é de costume fazer quando alguém o põem à prova.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São João del Rei - MG
Atualizado às 07h23 - Fonte: Climatempo
16°
Chuva

Mín. 14° Máx. 22°

16° Sensação
24.5 km/h Vento
82.3% Umidade do ar
90% (25mm) Chance de chuva
Amanhã (22/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 18°

Chuvoso
Quarta (23/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 19°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias