Domingo, 01 de Agosto de 2021 10:33
32 99936-6146
Anúncio
Polícia Crime

Barbacena: Após surto, mãe mata filha de um ano com 21 facadas

Mulher de 35 anos afirmou para a PM que surtou e matou a própria filha de um ano e dois meses; A mulher foi presa em estado de choque, logo após fugir do local

13/07/2021 10h33 Atualizada há 3 semanas
1.122
Por: João P. Sacramento
Foto: Internet / Reprodução
Foto: Internet / Reprodução

Mulher tem surto e mata a própria filha, Liandra Yuko, de 1 ano e 2 meses, a facadas no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Barbacena. O crime aconteceu na noite de segunda-feira (12), e a criança foi encontrada pela avó, que acionou a polícia. A mãe fugiu, mas acabou sendo presa em seguida e apresentava sinais de descontrole emocional. 

A Polícia Militar foi até a casa, no Bairro Nossa Senhora Aparecida, após informações de que havia uma criança ensanguentada. No local, os militares verificaram que a criança, uma menina de apenas 1 ano e 2 meses, chamada Liandra Yuko, estava na cama do quarto da casa. A perícia da Polícia Civil foi acionada para o local e foram constatadas 20 perfurações no corpo da bebê com um objeto pontiagudo. A arma do crime não foi encontrada. 

Em contato com a avó da criança, ela contou aos militares que foi na casa da filha e pediu para ver a neta. Como a filha demorou muito para abrir a porta, a mulher olhou pela janela e viu a filha carregando a criança no colo até a cozinha, enquanto a criança chorava muito.

Quando a mulher abriu a porta, disse para a mãe que a bebê estava no quarto. A avó foi ao quarto e não encontrou a neta, se dirigindo para a cozinha, onde encontrou a neta caída ao chão ao lado do fogão, toda ensanguentada. 

A avó então pegou a neta no colo e colocou na cama. Nesse momento, a mãe da criança saiu de casa. Ao perceber a situação da neta, a avó saiu da casa e pediu socorro. Foi acionado o Samu tendo a médica feito o socorro. A criança ainda estava viva, mas morreu em seguida. 

Após a perícia da Polícia Civil, foi constatado que a criança foi golpeada por 20 a 21 vezes no rosto e pescoço. O corpo da criança foi levado para o IML. 

Enquanto os militares ainda estavam na casa, a autora ligou para o celular da mãe. Um militar conversou com a mulher para saber sua localização, mas ela apenas dizia que uma coisa horrível havia acontecido na residência, mas não contava o que era. 

A mulher então disse que estava em frente a uma lanchonete no Bairro Grogotó. Os militares foram ao local e a suspeita, uma mulher de 35 anos, estava no banco de trás de um carro e foi presa. O responsável pelo veículo contou aos militares que vinha na condução do carro quando uma mulher apareceu na frente do carro. Ele parou o veículo e a mulher pediu para ele acionar a PM. 

A mulher relatou aos policiais que teve um surto na cozinha com a filha e depois se lembra de estar andando na rua. Na Delegacia, a suspeita ficava repetindo que iria se separar do marido, que não tinha dinheiro e iria trabalhar para cuidar da filha.

O marido da suspeita está preso desde o dia 10 de julho, por agredi-la.

Atualização 16h47 - A irmã da suspeita, Fabiana Araújo, de 40 anos, contou ao jornal O Tempo que ela fazia tratamento para transtornos mentais com psiquiatra e psicólogo e acredita que ela possa ter cometido o crime em um momento de surto.

“Devido aos problemas mentais dela, ela comentou essa insanidade. Eu vou procurar os médicos que cuidavam dela e quero que ela passe por uma avaliação. A família não nega a Justiça, mas queremos que ela tenha o julgamento correto, de acordo com a situação de saúde dela. Queremos que as pessoas entendam que ela não fez isso por pura ruindade, mas pela condição mental dela”, afirma. 

Segundo Fabiana, a irmã estava em estado de choque após o crime e não conseguia contar o que ocorreu. “Muitas vezes ela não dizia coisa com coisa e parecia viver em um mundo particular. Temos histórico de doenças mentais na família e minha irmã estava passando por momentos difíceis”, conta.

 

Faça parte e ajude o Mais Vertentes

Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Ou vai continuar lendo só o que eles querem que publique? 

Ajude aqui o Mais Vertentes!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Barbacena - MG

Barbacena - Minas Gerais

Sobre o município
Notícias de Barbacena - MG
Anúncio
São João del Rei - MG
Atualizado às 10h13 - Fonte: Climatempo
14°
Poucas nuvens

Mín. Máx. 19°

14° Sensação
26.6 km/h Vento
64.9% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (02/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 20°

Sol com algumas nuvens
Terça (03/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 23°

Sol com muitas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias