Domingo, 24 de Outubro de 2021
18°

Poucas nuvens

São João del Rei - MG

Polícia Agressão

São Tiago: Criança de 3 anos era agredida por responsáveis em Mercês de Água Limpa

Mãe e padrasto agrediram e deram banho de mangueira com água fria na criança; Vizinhos filmaram os abusos e acionaram o Conselho Tutelar

13/07/2021 às 15h46 Atualizada em 13/07/2021 às 16h29
Por: João P. Sacramento
Compartilhe:
Imagem meramente ilustrativa. Foto: Internet / Reprodução
Imagem meramente ilustrativa. Foto: Internet / Reprodução

Em São Tiago, moradoras do distrito de Mercês de Água Limpa flagraram mãe e padrasto agredindo e forçando uma criança de apenas 3 anos de idade a tomar banho frio, de mangueira, na horta da casa, além de constantes agressões. Segundo testemunhas, a criança gritava por socorro e implorava aos pais que parassem com as agressões e o banho de mangueira. Todas as agressões foram gravadas e o Conselho Tutelar e a PM foram acionados.

Durante depoimento, os conselheiros tutelares informaram que encontraram a criança em prantos e com vários hematomas pelo corpo. No local, confirmaram que o chuveiro funcionava normalmente e não tinha porque dar banho na criança com água fria e de mangueira, principalmente com as baixas temperaturas que estão sendo registradas nos últimos dias.

De acordo com informações do Trem de Ler, o casal permanece preso em São João del-Rei. A criança retornou para Mercês de Água Limpa e, junto ao irmão, ficou sob a tutela de uma responsável indicada pela mãe.

Conforme a conselheira Janaína dos Santos, o casal é do Norte de Minas e mora há sete meses no distrito. Eles não quiseram passar informações sobre familiares que poderiam ficar com a guarda dos menores. Caso não consiga encontrar os parentes, os menores podem ir para a Casa Lar Regional de São João del-Rei.

 

Faça parte e ajude o Mais Vertentes

Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Ou vai continuar lendo só o que eles querem que publique? 

Ajude aqui o Mais Vertentes!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias