Domingo, 01 de Agosto de 2021 12:01
32 99936-6146
Anúncio
Nossa Gente Dia do Rock

Hoje é Dia do Rock: Conheça 5 bandas São-joanenses

Bandas locais produzem músicas autorais em diversos estilos do melhor Rock n’ Roll

13/07/2021 18h16 Atualizada há 3 semanas
639
Por: David G. Ferreira
Dia do Rock: Bandas de São João del-Rei
Dia do Rock: Bandas de São João del-Rei

São João del Rei é palco de diversas bandas de diversos estilos diferentes que abordam sonoridade para além dos sinos. A pandemia de COVID-19 impossibilitou shows e atingiu em cheio o mercado cultural e de eventos, virtualizando as apresentações musicais. Hoje, Dia Mundial do Rock, vamos conhecer 4 bandas da cidade que estão em atividade e a todo o vapor.

Trevose

A Banda de Thrash Metal formada em 2017 tem fortes inspirações de clássicas bandas dos anos 80, como Metallica, Megadeth e Testament, entre outras. Em 2019, lançou o álbum “Bulletproof Monster”, com dez músicas autorais. Em 2021, lançaram o single "Stay Away".

Atualmente a banda é formada por Alisson Zakka (Vocal e Guitarra), Leandro Lara (Guitarra e Backing Vocal), Bruno Resende (Baixo) e Paulo Carvalho (Bateria). 

Remédio Sem Causa

O PowerTrio formado a mais de seis anos conta com um poderoso som Hardcore/Punk, e fortes letras de protesto, inspirados no movimento punk dos anos 70, como Ramones, Dead Kenedys e Misfits.

Em 2017, a banda lançou o álbum “Sobre a Sociedade”, que conta com cinco músicas autorais que se destacam pela sonoridade, letras fortes e também por conter músicas curtas, de no máximo três minutos, característica intrínseca ao Punk Rock. A banda continua a produção durante a pandemia com o single “Embate”. 

A banda é formada por Igor Monteiro (Guitarra e Vocal), Vinícius Batista (Baixista e Backing Vocals) e Geovane Damaso (Bateria)

Path to Nihil

Com um estilo enraizado no Doom Metal e incorporando diversos estilos dentro do metal (Heavy, Thrash, Doom, Death, Stoner, Hard Rock e Classic Rock), a banda formada em 2016 aborda uma sonoridade sombria, orquestrando melodias agressivas e caóticas definindo bem um tom tenebroso. Além de interpretar covers autênticos de clássicos da música, a banda conta com o álbum “LIS”, lançado em 2020, contendo oito faixas autorais.

Recentemente, a banda participou do retorno do festival Roça n’ Roll 2.0. de forma remota. A banda é formada por Pedro Moreira (vocal) Igor Freitas Chaves (Guitarra), Alisson Zakka (Guitarra), Felipe Gnomo (Baixo), Pedro Reis Silva (Baterista) e Caio Bini Rocha (Teclados), 

Galwem

A Banda de Folk Rock, Rock Rural e Rock Celta,  é uma das bandas mais antigas da cidade ainda em atividade, sendo formada em 2002. Nos 19 anos de carreira, a banda se inspira em clássicos como Jetro Tull, Deep Purple e Mago de Oz. Nos seus 19 anos de carreira,  Galwem já tem dois álbuns, sendo eles "Ouça Minha Voz" de 2005 e "Joaquim E O Barril De Carvalho", lançado em 2014. A banda se destaca por utilizar instrumentos como violino, flauta e mandolim.

A banda é comandada por Gabriel Davi (Vocais e Violino) e Marcos Teixeira Carvalho (Vocal e Flautas)

The Olldkids

Criada em 2018, a banda realiza shows eletrizantes que percorrem desde clássicos do melhor do Rock, do Pop e do Indie, com canções intimistas de bandas singulares do cenário mais atual do novo Rock, como Cage the Elephant, e The Neighbourhood, extremamente bem interpretadas pela surreal voz de Theo Mendes, além de uma guitarra, um Baixo e uma bateria de arrepiarem.A banda começou a se apresentar em 2018, no Retro Cine Bar, com dezenas de shows ao longo dos últimos anos. A The Olldkids se apresentou em casas de show, grandes eventos e festivais. Nas casas de show em Barbacena, Varginha, São João del-Rei, Tiradentes, Resende Costa e outras cidades.  Assim surgiu a The Olldkids, composta por Tarcílio Vivas, Theo Mendes, Hernane Guedes, Rodrigo Alves e posteriormente Jessyca Rio. 

Veja aqui entrevista concedida pela banda ao Mais Vertentes

Bônus: Grooves Bar

Embora São João del-Rei tenha um arcabouço de bandas, ainda faltava na cidade um bom espaço para que as mesmas apresentassem suas produções. Com o passar dos anos, os espaços na cidade que eram cedidos para os shows aos poucos não conseguiam mais manter as apresentações, seja por vizinhos que se incomodavam com o barulho, ou por legislações da cidade. 

Com isso em mente, Gerson Loyola fundou em 2018 o Grooves Bar, um espaço para a comunhão do Rock n’ Roll, que cedeu palco para diversas bandas da região, inclusive as citadas acima. O grooves se situava em uma localização ideal para que os problemas para a comunidade cessassem. Devido a pandemia de Covid-19, o bar fechou suas portas sem previsão de retorno.

Além das 4 bandas citadas, existe em São João del-Rei diversas outras bandas produzindo músicas autorais, em variados estilos diferentes. Nos resta torcer para o fim da pandemia, para que possamos encontrá-las nos palcos da cidade.

Faça parte e ajude o Mais Vertentes

Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Ou vai continuar lendo só o que eles querem que publique? 

Ajude aqui o Mais Vertentes!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
São João del Rei - MG
Atualizado às 12h01 - Fonte: Climatempo
18°
Poucas nuvens

Mín. Máx. 19°

18° Sensação
3 km/h Vento
50% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (02/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 20°

Sol com algumas nuvens
Terça (03/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 23°

Sol com muitas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias