Domingo, 01 de Agosto de 2021 10:20
32 99936-6146
Anúncio
Política Investimentos

Vertentes: Dr. Frederico e governo de Minas incentivam desburocratização e liberdade econômica nos municípios

Deputado federal e secretários do Governo do Estado de Minas Gerais cumprem agenda para o desenvolvimento de São João del-Rei e região

14/07/2021 17h29 Atualizada há 2 semanas
290
Por: Adriano Vianini
Foto: Redes Sociais
Foto: Redes Sociais

Uma iniciativa do SindComércio reuniu nessa quinta-feira (13), o deputado federal Dr. Frederico (Patriota), o subsecretário de Desenvolvimento Regional de Minas Gerais, Douglas Cabido, e o assessor de Liberdade Econômica da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Lucas Pitta, em São João del-Rei, para apoiar e incentivar a implementação do Programa "Minas Livre para Crescer", que propõe ações com foco na liberdade econômica, medidas desburocratizantes e de boas práticas para que os municípios tornem o ambiente de negócios mais favorável ao empreendedorismo. Também estabelece garantias ao livre mercado nas cidades mineiras. Atualmente, 51 municípios de Minas Gerais já assinaram o Decreto de Liberdade Econômica e outros 60 estão elaborando seus documentos.

Entre os encontros da agenda, o primeiro foi com o prefeito de São João del-Rei, Nivaldo Andrade (PSL); a secretária de Assistência Social, Aline Gonçalves; a secretária de Governo, Adriana Rodrigues; o presidente do SindComércio, Wainer Haddad; o assessor jurídico do SindComércio, Emanuel Vitorelli; o consultor do SindComércio, Dayvison Costa e a assistente jurídica da AMVER (Associação dos Municípios da Microrregião do Campo das Vertentes), Dra. Luana Katrina dos Santos Costa.

Na sequência, o deputado federal Dr. Frederico, o subsecretário, Douglas Cabido, e o assessor de Liberdade Econômica, Lucas Pitta, foram ao município de Tiradentes, para encontrar o prefeito Nilzio Barbosa (MDB), e o Secretário de Turismo, Christian Silveira. Nas reuniões, o desenvolvimento dos municípios e da região foi o tema.

Os prefeitos Nivaldo e Andrade e Nilzio Barbosa comprometeram-se em assinar decretos municipais de liberdade econômica, para simplificar e desburocratizar o ambiente de negócios dentro do programa "Minas Livre Para Crescer". A atenção à saúde também foi pauta das reuniões, "mas precisamos também trabalhar pela retomada econômica de Minas e do Brasil, reduzindo restrições, ampliando a liberdade econômica e incentivando os investimentos", destacou o deputado federal.

Já Douglas Cabido explicou aos prefeitos as diretrizes para a implantação do Programa e os benefícios que trará para São João del-Rei, Tiradentes e região, gerando mais oportunidades de negócios, emprego e renda para a população e tornando as cidades para atrativas para investimentos de grandes indústrias. 

Dentre os diversos benefícios do decreto de liberdade econômica, destacam-se a revogação de normas obsoletas e a dispensa de alvarás de funcionamento de atividades econômicas de baixo risco. Minas Gerais é o estado com maior número de atividades dispensadas, acumulando 701. O programa Minas Livre Para Crescer também já promoveu a revogação de 358 normativos legais.

 

 

Faça parte e ajude o Mais Vertentes

Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Ou vai continuar lendo só o que eles querem que publique? 

Ajude aqui o Mais Vertentes!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São João del Rei - MG

São João del Rei - Minas Gerais

Sobre o município
Notícias de São João del Rei - MG
Anúncio
São João del Rei - MG
Atualizado às 10h13 - Fonte: Climatempo
14°
Poucas nuvens

Mín. Máx. 19°

14° Sensação
26.6 km/h Vento
64.9% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (02/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 20°

Sol com algumas nuvens
Terça (03/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 23°

Sol com muitas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias