Domingo, 01 de Agosto de 2021 11:57
32 99936-6146
Anúncio
Cidades Covid-19

Campo das Vertentes: Pela 2ª semana seguida, São João del-Rei se mantém em redução no ritmo de contágio, aponta NEPE/UFSJ

A média móvel de novos casos diários tem redução de 46% e o índice de novas contaminações cai para 20 casos por dia; Dos 43 municípios pesquisados, apenas 8 municípios que apresentaram aceleração no ritmo de contágio

15/07/2021 11h31
256
Por: João P. Sacramento
Fonte: NEPE/UFSJ
Fonte: NEPE/UFSJ

Os dados foram divulgados hoje (15), pelo NEPE/UFSJ (Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão em Economia), em seu 52º boletim. De acordo com o boletim, dos 43 municípios do Campo das Vertentes. pesquisados pelo NEPE, sobe para 29, o número de cidades que apresentaram tendência de redução no ritmo contágio. 3 municípios estão estáveis, enquanto em outros 8 municípios a tendência ainda é de aceleração. 2 municípios aparecem indefinidos e apenas 1 município zerou os casos.

Na microrregião de São João del-Rei, apenas 3 municípios apresentam tendência de aceleração no ritmo de contágio, atualmente: Dores de Campos, Lagoa Dourada e Santa Cruz de Minas. Na microrregião de Barbacena, 4 cidades apresentaram aceleração no contágio: Alto Rio Doce, Desterro do Melo, Santa Rita de Ibitipoca e Senhora dos Remédios. Já na microrregião de Lavras, apenas Ingaí apresentou elevação.

Fonte: NEPE/UFSJ

São João del-Rei

Na cidade de São João del-Rei, a Média Móvel de novos casos está na tendência atual de redução no ritmo de contágio. Na microrregião de São João del-Rei, continua com 3 o número de municípios que apresentam tendência de aceleração. Confira a tabela da microrregião completa abaixo: 

 

Fonte: NEPE/UFSJ

Bairros de SJDR

A atual média móvel de novos casos na cidade é de 20,1 casos/dia, o que representa uma redução de 46%, em relação à média de 14 dias atrás, quando era de 37,3 casos/dia. Dos dias 08 a 14/07, a cidade registrou 141 novos casos. No total, a cidade registrou, até o último dia 14, 8.055 casos da doença e 209 mortes.

 

 

Fonte: NEPE/UFSJ

Barbacena

A cidade de Barbacena voltou a registrar redução na média móvel de casos diários, pela 2ª semana seguida. Na microrregião de Barbacena,  quatro cidades registraram elevação no número de casos do novo coronavírus. Confira a tabela da microrregião, abaixo:

 

Fonte: NEPE/UFSJ

Lavras

A cidade de Lavras também voltou a apresentar redução no ritmo de contágio, pela 5ª semana seguida, de acordo com o boletim do NEPE/UFSJ. Na microrregião,  apenas Ingaí apresentou elevação na última semana, de acordo com o estudo divulgado hoje. Confira Lavras e região:

 

 

Faça parte e ajude o Mais Vertentes

Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Ou vai continuar lendo só o que eles querem que publique? 

Ajude aqui o Mais Vertentes!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
São João del Rei - MG
Atualizado às 11h39 - Fonte: Climatempo
18°
Poucas nuvens

Mín. Máx. 19°

18° Sensação
3 km/h Vento
50% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (02/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 20°

Sol com algumas nuvens
Terça (03/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 23°

Sol com muitas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias