Domingo, 01 de Agosto de 2021 12:02
32 99936-6146
Anúncio
Saúde Segurança

Minas Gerais: Meio milhão de máscaras produzidas em unidades prisionais já foram distribuídas no estado

Equipamentos de proteção contra covid-19 atenderam população de 12 municípios; A previsão é de que mais itens serão disponibilizados

16/07/2021 11h13
122
Por: João P. Sacramento
Foto: Agência Minas
Foto: Agência Minas

Um balanço indica que 500 mil máscaras produzidas por detentos de unidades prisionais do estado foram distribuídas, até o momento, para a população de 12 municípios nos meses de maio e junho. E a previsão é de que mais meio milhão de itens sejam distribuídos nos próximos meses em outras cidades.

A produção tem sido realizada desde abril de 2021, quando detentos de unidades prisionais das mais variadas regiões de Minas Gerais começaram a produzir máscaras de proteção individual. Galpões se tornaram verdadeiras fábricas repletas de linhas, tecidos e máquinas espalhadas por toda parte. Atualmente, a produção acumulada soma quase seis milhões de unidades fabricadas.

O objetivo da Campanha de Conscientização e Distribuição de Máscaras do Plano Minas Consciente, do Governo de Minas, no enfrentamento à covid-19 é alertar a população sobre a necessidade do uso contínuo de máscaras de proteção.

Foto: Agência Minas

Parcerias

A iniciativa atrai muitas empresas e instituições públicas, que se tornaram parceiras e vêm doando insumos para a confecção das máscaras. Os itens são  distribuídos prioritariamente para as forças de segurança, hospitais, asilos e servidores municipais de prefeituras que possuem parceria com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

Para o diretor de Trabalho e Produção do Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG), Paulo Duarte, poder participar da campanha com o Governo de Minas, a Fundação João Pinheiro e demais instituições tem despertado em todos o sentimento de cooperação, responsabilidade social e, para os internos, reintegração social.

“É muito valoroso para nós, como servidores públicos e policiais penais, perceber que podemos fazer a diferença além dos muros das unidades. Os detentos ficam satisfeitos em ajudar a sociedade e contribuir de alguma forma neste momento tão difícil para todos”, detalha. Segundo Paulo, a produção fabril continua para que mais máscaras possam ser distribuídas para a população. 

Até o momento, a distribuição das máscaras por meio da campanha ocorreu em Belo Horizonte, Araçuaí, Capelinha, Contagem, Curvelo, Diamantina, Manhuaçu, Ouro Preto, Paracatu, Patos de Minas, Ponte Nova, Unaí e Vespasiano. 

Além da Sejusp, por meio da Polícia Penal, participam da campanha a Fundação João Pinheiro, a Secretaria de Estado de Saúde, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, o Corpo de Bombeiros Militar, a Polícia Militar e a Empresa Mineira de Comunicação.

Outras ações e iniciativas de distribuição também têm sido realizadas pela Polícia Penal, em parceria com a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e demais instituições parceiras em outros municípios mineiros.

Com Informações: Agência Minas

 

 

Faça parte e ajude o Mais Vertentes

Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Ou vai continuar lendo só o que eles querem que publique? 

Ajude aqui o Mais Vertentes!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
São João del Rei - MG
Atualizado às 12h01 - Fonte: Climatempo
18°
Poucas nuvens

Mín. Máx. 19°

18° Sensação
3 km/h Vento
50% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (02/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 20°

Sol com algumas nuvens
Terça (03/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 23°

Sol com muitas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias