Domingo, 01 de Agosto de 2021 11:02
32 99936-6146
Anúncio
Cidades Influenza H1N1

São João del-Rei: Secretaria de Saúde divulga calendário para a vacinação em massa contra a gripe (H1N1)

Nesta sexta (16), haverá um drive para a imunização contra a gripe no supermercado Esquinão do bairro Tijuco, das 14h30 às 16h00

16/07/2021 12h05
293
Por: Thais Marques
Pessoas com suspeita ou recentemente infectadas pela Covid-19 devem aguardar a recuperação dos sintomas, cerca de quatro semanas, para tomar a vacina contra a gripe. Foto: Reprodução/Internet
Pessoas com suspeita ou recentemente infectadas pela Covid-19 devem aguardar a recuperação dos sintomas, cerca de quatro semanas, para tomar a vacina contra a gripe. Foto: Reprodução/Internet

A Secretaria Municipal de Saúde de São João del-Rei divulgou o calendário para a vacinação em massa contra a gripe  (H1N1) na cidade nesta sexta-feira (16). Hoje, a imunização ocorrerá em um drive montado no supermercado Esquinão do bairro Tijuco, das 14h30 às 16h00. Além disso, a vacinação também está sendo feita nas Unidades Básicas de Saúde entre às 13h e 16h00.

Na segunda-feira (19), haverá dois drives para a vacinação contra a gripe, sendo um montado no supermercado Bergão do bairro Matosinhos, das 09h às 11h00 e outro no supermercado Esquinão do bairro Bom Pastor, das 15h às 17h00.

A vacina é indicada para qualquer sanjoanense acima dos 6 meses de idade. Além dos drives, a vacinação está ocorrendo em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), entre às 13 e 16h00, enquanto houver estoque de vacinas.

Para a vacinação, é necessário levar até a UBS mais próxima um documento de identidade com foto e o cartão de vacina. A imunização contra a gripe é contra indicada às pessoas que possuem algum tipo de reação alérgica (anafilaxia) à vacina contra o vírus H1N1. Para pessoas que apresentarem sintomas gripais, sejam leves ou moderados, devem aguardar a recuperação antes de procurarem os postos para vacinar.

Pessoas vacinadas contra a Covid-19 devem aguardar o mínimo de 14 dias após a data da imunização para receber a vacina contra a gripe. Importante ressaltar que as vacinações contra a Covid-19 e contra a gripe estão sendo realizadas de forma simultânea, por isso as UBS estão realizando a vacinação contra a Covid-19 na parte da manhã e contra a gripe no período da tarde.

A Secretaria informa que haverá pontos de vacinação volantes em diversas partes da cidade e que, para mais informações sobre os dias e locais, a UBS mais próxima deve ser procurada.

Conforme noticiado pelo Mais Vertentes, a vacinação em massa contra a gripe (H1N1) pode ser comprometida na cidade por falta de vacinas.  De acordo com a SMS, o Ministério da Saúde fez o repasse apenas para a imunização de grupos prioritários, e orientou aos municípios que ampliassem a campanha para a população em geral devido à baixa cobertura da vacinação contra a gripe em todo o país, mas sem confirmar o envio de mais doses para que a cobertura vacinal seja concluída. Confira mais informações neste link.

 

Faça parte e ajude o Mais Vertentes

Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Clique aqui para mais informações sobre o nosso trabalho!

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São João del Rei - MG

São João del Rei - Minas Gerais

Sobre o município
Notícias de São João del Rei - MG
Anúncio
São João del Rei - MG
Atualizado às 10h56 - Fonte: Climatempo
16°
Poucas nuvens

Mín. Máx. 19°

16° Sensação
2 km/h Vento
60% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (02/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 20°

Sol com algumas nuvens
Terça (03/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 23°

Sol com muitas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias