Google Adsense Topo
Mimado

Vereador de SJDR, Jorginho Hannas, ameaça jornalista com palavras de baixo calão

Além de não saber lidar com transparência e imprensa, vereador faz ofensas e usa palavrões contra o jornalista que o questionou

Bastidores da Política

Bastidores da PolíticaTudo sobre política.

25/11/2019 16h55Atualizado há 2 semanas
Por: Adriano Vianini
1.046
Mimadinho, o vereador Jorginho Hannas e o pai, o vice-prefeito, Jorge Hannas. Foto: reprodução
Mimadinho, o vereador Jorginho Hannas e o pai, o vice-prefeito, Jorge Hannas. Foto: reprodução

O vereador de São João del-Rei, Jorginho Hannas (PDT), parece que não sabe lidar com a transparência e a imprensa. O mesmo ligou para nosso jornalista nesta segunda-feira (25), usando ofensas, palavras de baixo calão e ameaças.

 

O site Mais Vertentes publicou na última quinta-feira (21), a matéria ELEIÇÕES 2020: vereador polêmico de SJDR pode ser candidato em BH. O vereador não ficou muito feliz com as informações publicas e, segundo ele, não cometeu os atos divulgados e, ainda, insultou nosso jornalista com palavras de baixo calão que, quando questionado sobre os atos, ameaçou acionar sua advogada.

 

Vale ressaltar que, além dos fatos divulgados na matéria acima, Jorginho Hannas também utilizou como advogado, um funcionário público da Prefeitura Municipal de São João del-Rei, que entrou com Mandato de Segurança Cível contra a Câmara Municipal de São João del-Rei. Essa denúncia também foi publicada pelo site Mais Vertentes (leia aqui) e mostra que o advogado do vereador ocupa cargo estratégico na Prefeitura Municipal de São João del-Rei, e continuam a exercer a advocacia, em particular, o que seria proibido, segundo o Estatuto da OAB, além de antiético por se tratar de um funcionário comissionado do executivo advogando em desfavor da Câmara Municipal de São João del-Rei.

 

O site Mais Vertentes reforça que atua com um jornalismo sério, independente e investigativo que visa promover bens noticiosos de utilidade pública e isso vai além de informar: consiste em investigar, comparar, alertar, prevenir e explicar.

 

"O exercício da profissão de jornalista é uma atividade de natureza social e de finalidade pública, subordinado ao Código de Ética da Associação Brasileira de Imprensa (ABI). É dever do jornalista divulgar todos os fatos que sejam de interesse público opor-se ao arbítrio, ao autoritarismo e à opressão, bem como defender os princípios expressos na Declaração Universal dos Direitos do Homem", afirma Adriano Vianini, diretor de redação do site Mais Vertentes.

#eleicoes2020 #cidade #saojoaodelrei #jorginhohannas #vereador

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
São João del ReiSão João del Rei - MG Notícias de São João del Rei - MG
São João del Rei - MG
Atualizado às 09h10
20°
Muitas nuvens Máxima: 24° - Mínima: 15°
20°

Sensação

21.8 km/h

Vento

83.3%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Anúncio
Municípios
Banner Sessão Esportes
Últimas notícias
Banner Sessão Entretenimento
Mais lidas