Domingo, 01 de Agosto de 2021 10:37
32 99936-6146
Anúncio
Cidades Desrespeito

Prados: Vigilância Sanitária notifica estabelecimento que promoveu festa com aglomeração

De acordo com a Vigilância Sanitária, a festa aconteceu no dia 10 de julho e o estabelecimento foi notificado a seguir os protocolos de segurança e segue fechado!

19/07/2021 17h12 Atualizada há 2 semanas
389
Por: Thais Marques
De acordo com a Vigilância Sanitária de Prados, o dono do estabelecimento foi notificado a cumprir as normas sanitárias de prevenção à Covid-19. Foto: Reprodução vídeo/Redes Sociais
De acordo com a Vigilância Sanitária de Prados, o dono do estabelecimento foi notificado a cumprir as normas sanitárias de prevenção à Covid-19. Foto: Reprodução vídeo/Redes Sociais

Nesta segunda-feira (19), moradores de Prados denunciaram ao Mais Vertentes uma festa clandestina que ocorreu no dia 10 de julho, em um local conhecido como Bar do Plínio, onde vários jovens estavam aglomerados, sem máscara e sem fazer o distanciamento social. De acordo com a Vigilância Sanitária, o dono do estabelecimento foi notificado a cumprir as normas sanitárias vigentes na Onda Amarela do plano Minas Consciente, e o estabelecimento segue fechado até que todo o processo administrativo seja cumprido.

De acordo com um morador de Prados, que não quis se identificar com medo de represálias, dia 10 de junho aconteceu “uma festa que foi um horror” na cidade, em um estabelecimento chamado Bar do Plínio. A denúncia foi encaminhada nesta segunda-feira (19), ao Mais Vertentes, por moradores que acharam “um desrespeito com a população Pradense”.

Procurada pela nossa reportagem, a Vigilância Sanitária de Prados confirmou que a festa realmente aconteceu, e que as devidas providências foram tomadas. “O rapaz (dono do bar) foi autuado, todos na cidade já estão sabendo, tanto que ele não abriu neste final de semana. Nós passamos um novo protocolo para ele, onde para reabrir, ele precisa se adequar às normas de segurança” informa o fiscal sanitário Luis de Castro Lelis.

Segundo o fiscal sanitário, foi pedido para que o estabelecimento respeite o distanciamento entre as mesas, em um espaço aberto, de no mínimo dois metros; venda de bebida alcoólica, no caso de cerveja, é autorizado apenas em latas, além das medidas vigentes para a Onda Amarela do Minas Consciente: distanciamento, álcool em gel e o uso de máscaras no local.

Por estar na Onda Amarela, o estabelecimento foi apenas notificado a cumprir as normas e, segundo a Vigilância Sanitária, o proprietário está colaborando e acatando as orientações.

Faça parte e ajude o Mais Vertentes

Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Clique aqui para mais informações sobre o nosso trabalho!

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Prados - MG

Prados - Minas Gerais

Sobre o município
Notícias de Prados - MG
Anúncio
São João del Rei - MG
Atualizado às 10h35 - Fonte: Climatempo
16°
Poucas nuvens

Mín. Máx. 19°

16° Sensação
2 km/h Vento
60% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (02/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 20°

Sol com algumas nuvens
Terça (03/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 23°

Sol com muitas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias