Domingo, 01 de Agosto de 2021 10:23
32 99936-6146
Anúncio
Cidades Covid-19

Campo das Vertentes: Pela 3ª semana seguida, São João del-Rei se mantém em redução no ritmo de contágio, aponta NEPE/UFSJ

A média móvel de novos casos diários tem redução de 32% e o índice de novas contaminações cai para 17 casos por dia

22/07/2021 12h15
287
Por: João P. Sacramento
Fonte: NEPE/UFSJ
Fonte: NEPE/UFSJ

Os dados foram divulgados hoje (22), pelo NEPE/UFSJ (Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão em Economia), em seu 53º boletim. De acordo com o boletim, dos 43 municípios do Campo das Vertentes. pesquisados pelo NEPE, caiu para 23, o número de cidades que apresentaram tendência de redução no ritmo contágio. 3 municípios estão estáveis, enquanto em outros 11 municípios a tendência ainda é de aceleração. 2 municípios aparecem indefinidos e apenas 1 município zerou os casos.

Na microrregião de São João del-Rei, apenas 5 municípios apresentam tendência de aceleração no ritmo de contágio, atualmente: Conceição da Barra de Minas, Dores de Campos, Madre de Deus de Minas, Santa Cruz de Minas e São Tiago. Na microrregião de Barbacena, 4 cidades apresentaram aceleração no contágio: Ressaquinha, Santa Bárbara do Tugúrio, Santana do Garambéu e Senhora dos Remédios. Já na microrregião de Lavras, apenas Ijaci e Itutinga apresentaram elevação.

Fonte: NEPE/UFSJ

São João del-Rei

Na cidade de São João del-Rei, a tendência atual é de redução no ritmo de contágio. Na microrregião de São João del-Rei, sobe para 4 o número de municípios que apresentam tendência de aceleração. Na microrregião, assim como em todas as 43 cidades pesquisadas, Prados foi o único município que zerou o número de casos. Confira a tabela da microrregião completa abaixo: 

Fonte: NEPE/UFSJ

Bairros de SJDR

A atual média móvel de novos casos na cidade é de 17 casos/dia, o que representa uma redução de 32%, em relação à média de 14 dias atrás, quando era de 24,9 casos/dia. Dos dias 15 a 21/07, a cidade registrou 119 novos casos. No total, a cidade registrou, até o último dia 21, 8.174 casos da doença e 212 mortes.

 

 

Fonte: NEPE/UFSJ

Barbacena

A cidade de Barbacena continua registrando redução na média móvel de casos diários, pela 3ª semana seguida. Na microrregião de Barbacena, quatro cidades registraram elevação no número de casos do novo coronavírus. Confira a tabela da microrregião, abaixo:

 

Fonte: NEPE/UFSJ

Lavras

A cidade de Lavras apresenta estabilidade no ritmo de contágio, após mais de um mês de redução, de acordo com o boletim do NEPE/UFSJ. Na microrregião,  apenas 2 cidades apresentaram elevação na última semana, de acordo com o estudo divulgado hoje. Confira Lavras e região:

 

 

Faça parte e ajude o Mais Vertentes

Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Ou vai continuar lendo só o que eles querem que publique? 

Ajude aqui o Mais Vertentes!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
São João del Rei - MG
Atualizado às 10h13 - Fonte: Climatempo
14°
Poucas nuvens

Mín. Máx. 19°

14° Sensação
26.6 km/h Vento
64.9% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (02/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 20°

Sol com algumas nuvens
Terça (03/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 23°

Sol com muitas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias