Domingo, 01 de Agosto de 2021 10:05
32 99936-6146
Anúncio
Polícia 38ºBPM

São João del-Rei: Órgãos de fiscalização se reúnem com a PM para discutir medidas contra aglomerações em festas clandestinas

Prefeituras de três cidades se reuniram com a Polícia Militar para criar medidas para combater as festas clandestinas na região

22/07/2021 14h24 Atualizada há 1 semana
314
Por: João P. Sacramento
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (22), no 38º BPM, foi realizada uma reunião entre os órgãos de fiscalização da cidade de São João del-Rei, ligados à Prefeitura Municipal, junto com a Polícia Militar, para discutir medidas de contenção aos eventos clandestinos que vêm gerando aglomeração nas cidades da região.

Participaram da reunião o comandante do 38°BPM, Tenente Coronel Luiz Eduardo Ferreira, e os representantes da secretaria de Saúde, de Fazenda e Vigilância Sanitária. A reunião se fez necessária após denúncias de festas clandestinas, com inegável aglomeração, denunciadas pelo Mais Vertentes no último final de semana. 

A pauta da reunião foi justamente essas festas clandestinas que vêm acontecendo, mesmo com as restrições do decreto municipal. Vale ressaltar que já existe uma ação conjunta entre a Secretaria de Fazenda, Vigilância Sanitária, Polícia Militar e Guarda Municipal. Porém, nessa reunião, foi discutido mais meios de inibição desses eventos e formas de ação antecipada, bem como punição para os organizadores e frequentadores.

Em entrevista para uma mídia local, o Comandante do 38º BPM comentou: "Nós vamos endurecer, ainda mais, as medidas de combate para esse tipo de ilegalidade”. O Tenente Coronel Luiz Eduardo Ferreira ainda afirmou que o trabalho em parceria com os outros órgãos de fiscalização têm sido “profícuo em acabar com as festas clandestinas”.

"Você que está na intenção de participar de alguma festa, de alguma reunião, que contraria os decretos de combate a pandemia, que você não participe”, aconselhou o responsável pelo 38º BPM, que reafirmou a ilegalidade da prática, além de ressaltar que, a população que frequenta esse tipo de evento, além de colocar a própria saúde em risco, ainda prejudica a progressão da cidade para dias melhores.

O Comandante ainda pediu que a população colabore com a fiscalização, denunciando festas clandestinas, ou eventos que descumpram as normas de proteção contra o coronavírus, através do 190. É necessário que a pessoa informe uma estimativa de pessoas que estejam no local, localização do evento, se há som alto e uso de bebidas alcoólicas, entre outros. “As denúncias são preservadas a fontes, que nos prezamos em resguardar, para que a pessoa também não sofra dificuldades por causa da sua denúncia”, concluiu o Tenente Coronel.

Ficou também decidido que haverá uma reunião com representantes das prefeituras de Santa Cruz de Minas e Tiradentes, para alinhar as ações na região.

 

 

Faça parte e ajude o Mais Vertentes

Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Ou vai continuar lendo só o que eles querem que publique? 

Ajude aqui o Mais Vertentes!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São João del Rei - MG

São João del Rei - Minas Gerais

Sobre o município
Notícias de São João del Rei - MG
Anúncio
São João del Rei - MG
Atualizado às 09h52 - Fonte: Climatempo
13°
Poucas nuvens

Mín. Máx. 19°

13° Sensação
1 km/h Vento
74% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (02/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 20°

Sol com algumas nuvens
Terça (03/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 23°

Sol com muitas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias