Segunda, 27 de Setembro de 2021
28°

Poucas nuvens

São João del Rei - MG

Anúncio
Esportes Olimpíadas

Olimpíadas de Tóquio: Medalhista brasileiro treinou em açude de Coronel Xavier Chaves durante a pandemia

Fernando Scheffer ganha bronze na natação após passar três meses sem ter uma piscina para nadar

27/07/2021 às 16h40
Por: João P. Sacramento
Compartilhe:
Foto: Uol Notícias
Foto: Uol Notícias

Dizem que todo o esforço vem com uma grande recompensa. Fernando Scheffer fez de tudo para manter seus treinos durante a pandemia de covid-19, nadou até em um açude na cidade de Coronel Xavier Chaves e as raias eram feitas com isopor cortado de bandejas de supermercado. Hoje (27), ele entrou para a história ao conquistar a segunda medalha do Brasil nos 200 metros livre, de bronze, a quarta da delegação brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020.

Assim como os demais brasileiros da seleção de natação, ele precisou ficar um tempo sem cair na piscina no começo da pandemia. No caso dele, três meses, até ser autorizado a utilizar a raia de 25 metros de uma piscina em Governador Valadares (MG) e, depois, voltar ao Minas Tênis Clube, pelo qual compete. No início deste ano, quando novamente os clubes fecharam suas portas, ele e cinco amigos seguiram para um sítio da família de Vinicius Lanza, em Coronel Xavier Chaves. Lanza também está em Tóquio.

Foto: UOL Notícias

“Foi um ciclo bem complicado. A gente passou muitos meses sem treinar. Sempre coloquei na cabeça dar o nosso melhor com o que a gente tinha nas mãos. Aluguei uns pesos de academia com uma amiga nossa, montei na garagem de casa, aluguei bike de spin. Me virei do jeito que dava", afirmou Scheffer

Após a conquista histórica, ele falou à família por uma vídeo-chamada promovida pela Federação Internacional de Natação. E, já na zona mista, lembrou dos momentos difíceis vividos nos últimos meses e como transformou isso em força para chegar ao bronze. "Passar por tudo isso nos fortaleceu, nos deixou cascudos. Passar por isso foi importante para a gente ver que é capaz de muita coisa. Acreditar é uma coisa que a gente tem um pouco de dificuldade de fazer, às vezes. Muita gente acreditou junto comigo, então não tinha como eu não acreditar também. Deixei fluir, deu tudo certo", disse.

Com informações: UOL

Fernando Scheffer treinou em açude de Coronel Xavier Chaves durante a pandemia

 

 

Faça parte e ajude o Mais Vertentes

Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Ou vai continuar lendo só o que eles querem que publique? 

Ajude aqui o Mais Vertentes!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Coronel Xavier Chaves - MG
Coronel Xavier Chaves - MG
Sobre o município Notícias de Coronel Xavier Chaves - MG
São João del Rei - MG Atualizado às 16h20 - Fonte: ClimaTempo
28°
Poucas nuvens

Mín. 14° Máx. 27°

Ter 27°C 13°C
Qua 30°C 14°C
Qui 27°C 14°C
Sex 25°C 13°C
Sáb 26°C 13°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Ele1 - Criar site de notícias