Segunda, 27 de Setembro de 2021
21°

Pancada de chuva

São João del Rei - MG

Anúncio
Educação Volta às aulas

São João del-Rei: Mesmo com autorização, atividades escolares de forma presencial não têm previsão de retorno

Secretária municipal de Educação, Cíntia Leite, afirma que o município ainda está se preparando para o retorno presencial das atividades nas Escolas e no momento aulas continuarão de forma remota

30/07/2021 às 14h35 Atualizada em 30/07/2021 às 14h38
Por: Thais Marques
Compartilhe:
Escola Municipal Maria Teresa em São João del-Rei. Foto: Reprodução/Internet
Escola Municipal Maria Teresa em São João del-Rei. Foto: Reprodução/Internet

Em entrevista a uma rádio local nesta sexta-feira (30), a secretária municipal de Educação, Cíntia Leite, disse que apesar do sinal do Executivo para o retorno das atividades escolares de forma presencial no município, o posicionamento da secretaria é de que as aulas não irão retornar neste momento. Sem estipular uma data, a secretária afirma que o retorno só será confirmado após “todos os protocolos de segurança estiverem definidos”.

De acordo com Cíntia, na próxima segunda-feira (02), após o término do recesso escolar, a secretaria irá se reunir com diretores das Escolas com sede no município para discutir a possibilidade do retorno presencial para discutir a rotina escolar e os protocolos de prevenção à Covid-19. Dentre os pontos em discussão, estão o controle das refeições, acesso aos banheiros e entrada e saída dos alunos das salas de aula.

Haverá também apoio da secretaria de Saúde, para que, em caso de sintomas, o atendimento seja feito de forma eficaz, de acordo com Cíntia. Também serão dadas orientações em prevenção à Covid-19 e kits serão disponibilizados a todos os profissionais. 

Em relação ao Transporte Escolar, Cíntia diz que a Prefeitura é obrigada a fornecer este transporte aos alunos da rede estadual que estudam na cidade. 

De acordo com o protocolo estabelecido pelo Decreto nº 9.430, os veículos só devem circular com 1/3 da capacidade total ou metade, caso haja barreiras acrílicas instaladas; o uso de máscaras continua obrigatório, tanto por alunos quanto pelo motorista, durante o trajeto; desinfecção do veículo após cada viagem; disponibilização do álcool 70% nos veículos e um cronograma para o transporte dos alunos a fim de evitar aglomerações. 

A oferta do ensino híbrido, onde o aluno pode optar pela continuidade do ensino remoto e o retorno presencial também está sendo estudado. Estes e outros pontos do protocolo sanitário estadual para o retorno das atividades escolares serão avaliados durante o mês de agosto, segundo a secretária.

Greve sanitária

O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) realizou novo conselho geral com a categoria, na manhã dessa quarta-feira (28), e decidiu entrar em greve sanitária por tempo indeterminado a partir da próxima segunda-feira (02). O sindicato destaca que a greve será realizada nas regiões onde houver a convocação presencial, mas o ensino remoto continuará a ser prestado aos estudantes. Confira mais informações neste link.

 

Faça parte e ajude o Mais Vertentes

Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Clique aqui para mais informações sobre o nosso trabalho!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São João del Rei - MG
São João del Rei - MG
Sobre o município Notícias de São João del Rei - MG
São João del Rei - MG Atualizado às 17h21 - Fonte: ClimaTempo
21°
Pancada de chuva

Mín. 14° Máx. 27°

Ter 27°C 13°C
Qua 30°C 14°C
Qui 27°C 14°C
Sex 25°C 13°C
Sáb 26°C 13°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Ele1 - Criar site de notícias