Segunda, 27 de Setembro de 2021
29°

Poucas nuvens

São João del Rei - MG

Anúncio
Cidades Minas Consciente

São João del-Rei: Continuam proibidos eventos e festas (mesmo em Repúblicas), exceto os que tiverem autorização do município

Prefeitura emitiu nesta sexta-feira (30) decreto que enquadra o município na Onda Verde do Minas Consciente; quaisquer eventos em espaço público ou privado devem ter a autorização prévia do município.

30/07/2021 às 16h08 Atualizada em 30/07/2021 às 16h17
Por: Thais Marques
Compartilhe:
Prefeitura Municipal de São João del-Rei. Foto: Thaís Marques/Mais Vertentes
Prefeitura Municipal de São João del-Rei. Foto: Thaís Marques/Mais Vertentes

A Prefeitura Municipal de São João del-Rei emitiu na tarde desta sexta-feira (30) o Decreto nº 9.439 que enquadra o município na Onda Verde do programa Minas Consciente e estabelece regras para a realização de eventos na cidade. De acordo com o Decreto, continuam proibidos eventos e festas (mesmo em Repúblicas), exceto os que tiverem autorização prévia do município.

A cidade foi autorizada a avançar para a Onda Verde na última deliberação do Comitê Extraordinário Covid-19 desta quinta-feira (29). Nesta fase, é permitido o retorno das atividades escolares, feiras e parques, por exemplo, desde que seguindo os protocolos sanitários estabelecidos SES-MG. Conforme noticiado pelo Mais Vertentes, nesta terça-feira (27), o prefeito de São João del-Rei, Nivaldo de Andrade (PSL), emitiu o decreto que permite a retomada das atividades escolares de forma presencial nas redes de ensino com sede na cidade. Contudo, ainda não há data prevista para o retorno, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde.

Eventos

Com o progresso da vacinação e a melhora dos indicadores da Covid-19 em Minas, o Comitê Extraordinário revisou o protocolo do Minas Consciente e criou regras para a realização de grandes eventos no dia 15 de julho.

As principais alterações se referem ao distanciamento e à capacidade máxima de lotação dos espaços, e atingem especialmente os setores mais afetados pelas restrições da pandemia, como Eventos e Turismo. As mudanças passam a valer no dia 15 de agosto.

Ficaram decididos a flexibilização do distanciamento padrão para 1,5 metros; o aumento nas lotações máximas de espaços, conforme a onda do Minas Consciente; e regras específicas para a viabilização de grandes eventos de natureza cultural, esportiva, comercial, religiosa, social ou política, por um tempo pré-determinado.

Bares e restaurantes que possuem entretenimento devem seguir o protocolo de eventos simples em São João del-Rei. Caso os estabelecimentos descumpram os Protocolos Sanitários vigentes no plano Minas Consciente, o Alvará de Locação e Funcionamento poderá ser cassado, sofrendo a legislação vigente do município, segundo o Decreto. 

Com informações: Agência Minas*

Faça parte e ajude o Mais Vertentes

Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Clique aqui para mais informações sobre o nosso trabalho!

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São João del Rei - MG
São João del Rei - MG
Sobre o município Notícias de São João del Rei - MG
São João del Rei - MG Atualizado às 16h41 - Fonte: ClimaTempo
29°
Poucas nuvens

Mín. 14° Máx. 27°

Ter 27°C 13°C
Qua 30°C 14°C
Qui 27°C 14°C
Sex 25°C 13°C
Sáb 26°C 13°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Ele1 - Criar site de notícias