Segunda, 27 de Setembro de 2021
29°

Poucas nuvens

São João del Rei - MG

Anúncio
Cidades Incêndio

São João del-Rei: Fogo atinge fritadeira e gera princípio de incêndio no Centro Histórico

Fogo foi apagado pelos funcionários, com o uso de extintores; Bombeiros alertam para riscos de incêndio envolvendo óleo quente

02/08/2021 às 12h50
Por: João P. Sacramento
Compartilhe:
Foto: Corpo de Bombeiros
Foto: Corpo de Bombeiros

Na tarde deste domingo (01), o Corpo de Bombeiros de São João del Rei foi acionado para atender uma ocorrência de incêndio na cozinha de um restaurante no Centro Histórico da cidade. No local, que fica próximo à Igreja do Carmo, uma fritadeira pegou fogo após apresentar problemas elétricos. Funcionários do estabelecimento conseguiram apagar as chamas com o uso de extintores. Apesar do susto ninguém se feriu.

Os militares realizaram o resfriamento do ambiente e orientaram sobre como proceder neste tipo de ocasião. De acordo com o chefe da equipe que atendeu a ocorrência, Sargento Brighenti, "quando chegamos, os funcionários já tinham apagado o fogo com extintores. Nossa equipe retirou a fritadeira da cozinha e a levou para ambiente aberto, uma vez que o óleo ainda estava muito quente, correndo o risco de reignição".

Sobre as causas do incêndio, Brighenti afirma que "as pessoas que estavam no local nos informaram que a fritadeira apresentou algum problema elétrico, o que gerou um superaquecimento". O restaurante ainda não estava em funcionamento no momento do ocorrido. 

Foto: Corpo de Bombeiros

Incêndio envolvendo óleo quente

Bombeiros alertam para os riscos em casos de incêndio envolvendo óleo quente. Ainda segundo os Bombeiros, o emprego de um extintor com a carga adequada foi fundamental para que ninguém se ferisse. 

"Neste tipo de situação, o ideal é que se use extintor com carga de pó químico seco. Caso alguém tivesse jogado água, o incêndio teria saído do controle e, muito provavelmente, teríamos vítimas feridas", explica Brighenti. 

Isso acontece devido a um fenômeno denominado Boil Over, que é quando o uso de água em incêndios que atingem certos tipos de líquidos gera uma verdadeira explosão. Os militares aconselham que, na ausência de um extintor com carga seca, um pano de prato úmido pode resolver o problema. 

"O ideal é desligar o fogareiro e, com o uso de um pano úmido, cobrir toda a boca da panela, abafando, deste modo, o fogo. Mesmo assim, o acionamento do Corpo de Bombeiros é necessário para garantir a segurança do local", conclui o Sargento.

 

 

Faça parte e ajude o Mais Vertentes

Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Ou vai continuar lendo só o que eles querem que publique? 

Ajude aqui o Mais Vertentes!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São João del Rei - MG
São João del Rei - MG
Sobre o município Notícias de São João del Rei - MG
São João del Rei - MG Atualizado às 16h41 - Fonte: ClimaTempo
29°
Poucas nuvens

Mín. 14° Máx. 27°

Ter 27°C 13°C
Qua 30°C 14°C
Qui 27°C 14°C
Sex 25°C 13°C
Sáb 26°C 13°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Ele1 - Criar site de notícias