Google Adsense Topo
23ª Mostra de Cinema

Último dia para conferir filmes das Mostras Aurora e Olhos Livres em Tiradentes

Neste sábado (1) serão divulgados os vencedores da 23ª Mostra de Cinema Tiradentes

31/01/2020 18h33
Por: Adriano Vianini
144
TIRADENTES/MG - 23ª MOSTRA DE CINEMA DE TIRADENTES - CURTAS. Foto Leo Lara/Universo Produção
TIRADENTES/MG - 23ª MOSTRA DE CINEMA DE TIRADENTES - CURTAS. Foto Leo Lara/Universo Produção

Uma amostra da produção audiovisual contemporânea brasileira, com filmes de seis estados, estará nas telas da 23ª Mostra de Cinema de Tiradentes, nesta sexta (31). A programação do evento exibirá as últimas sessões das mostras competitivas Aurora e Olhos Livres. Também será a derradeira oportunidade para conferir curtas-metragens que integram a seleção da Mostra Panorama.

 

Na noite desta sexta, o público terá a oportunidade de conferir as duas últimas sessões de longas que integram a seleção da Mostra Aurora. Às 20h, no Cine Tenda, será exibido o filme “Cabeça de nêgo” (CE), que tem roteiro e direção de Déo Cardoso. E às 22h, será a vez do filme “Natureza Morta” (MG), dirigido e roteirizado por Clarissa Ramalho, no Cine Tenda. Essas produções da Mostra Aurora, ao lado de outros seis filmes exibidos ao longo da semana, concorrem ao Troféu Barroco. O vencedor, escolhido pelo Júri Oficial, será anunciado na noite de sábado, 1º de fevereiro.

 

Às 18h, ainda no Cine Tenda, ocorre a última sessão da Mostra Olhos Livres, que traz o longa-metragem “Yãmîyhex: as mulheres espírito” (MG), documentário dirigido por Sueli Maxakali e Isael Maxacali. A produção será avaliada pelo Júri Jovem e concorre ao Prêmio Carlos Reichenbach.

 

A Sessão Debate, que apresenta filmes considerados pelos curadores como indispensáveis e que não podem deixar de ser vistos, contará com a exibição de “Ensaio sobre o fracasso” (SP), de Cristiano Burlan, às 15h, no Cine-Teatro Sesi. Após a sessão, será realizado debate com a equipe do filme.

 

Às 16h30, no Cine Tenda, acontece a última sessão da Mostra Panorama que traz quatro curtas: “Duda” (PR), de Eugênia Castello e William Biagioli; “Não vou a lugar nenhum” (TO), de Maurício Coutinho; “Bom dia, Santa Maria”(GO), de Rafael C. Parrode; e “Trindade” (MG), de Rodrigo Meireles. 

 

Na Mostra Praça, às 21h, será realizada a exibição de “Raízes” (SP), filme de Simone Nascimento e Wellington Amorim. Após a sessão no Cine Copasa na Praça, haverá um bate-papo com a presença dos diretores e de convidados.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
TiradentesTiradentes - MG Notícias de Tiradentes - MG
São João del Rei - MG
Atualizado às 07h04
19°
Pancada de chuva Máxima: 22° - Mínima: 16°
19°

Sensação

3 km/h

Vento

94%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Anúncio
Municípios
Banner Sessão Esportes
Últimas notícias
Banner Sessão Entretenimento
Mais lidas