Sábado, 27 de Novembro de 2021
19°

Poucas nuvens

São João del Rei - MG

Cidades Vacinação

São João del-Rei: Lactantes serão vacinadas contra a Covid-19 neste sábado (07)

A vacinação será no Núcleo Materno Infantil, localizado no Largo do Carmo, entre as 08h e 11h00

05/08/2021 às 17h51
Por: Thais Marques
Compartilhe:
Foto: Reprodução/iStock
Foto: Reprodução/iStock

Lactantes que se cadastraram no site oficial da Prefeitura Municipal, cujo o bebê possua entre 18 e 24 meses de idade, serão vacinadas contra a Covid-19 neste sábado (07). A vacinação será no Núcleo Materno Infantil, entre as 08 e 11h00. Para a vacinação, é necessário levar o comprovante de inscrição no site oficial, relatório médico que comprova a amamentação, certidão de nascimento da criança e comprovante de residência.

Conforme noticiado pelo Mais Vertentes, a imunização de lactantes até seis meses após o parto já estava sendo realizada e, nesta semana, a Prefeitura ampliou a vacinação destas pessoas. Também está sendo realizada a repescagem de pessoas acima de 35 anos no Núcleo Materno e na UBS do bairro Matosinhos; e trabalhadores da Saúde receberão suas doses na UBS do bairro Fábricas, das 08h às 11h00, até esta sexta-feira (06). 

A Secretaria orienta que moradores da zona rural a acompanhar com a equipe de saúde o calendário para a vacinação e informa que as demais Unidades Básicas de Saúde estão com o calendário da aplicação da segunda dose dos grupos e faixas etárias já contempladas pelo PNI. De acordo com a SMS, a vacinação destas pessoas será realizada enquanto houver doses disponíveis no município.

Faça parte e ajude o Mais Vertentes

Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Clique aqui para mais informações sobre o nosso trabalho!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias