Google Adsense Topo
Acidente

Carga tóxica contamina rio e suspende captação de água em Santa Bárbara do Tugúrio

Mortandade de peixes já é registrada e captação de água permanece suspensa

31/01/2020 18h44Atualizado há 3 semanas
Por: Adriano Vianini
Fonte: Barbacena online
46
Barbacena online
Barbacena online

Um caminhão tombou na serra de Santa Bárbara, próximo ao município de Santa Bárbara do Tugúrio, no Campo das Vertentes, na última quarta-feira (29), e derramou cerca de 23 toneladas de tinta. O material - que é altamente tóxico - atingiu um dos afluentes do Rio Pomba. A Copasa suspendeu o fornecimento de água por tempo indeterminado no município e orienta moradores a economizar água. Chovia muito na região de Santa Bárbara.

 
 
Foto: Barbacena online

Apesar da rodovia de acesso ao município de Santa Bárbara do Tugúrio ter sido liberada totalmente para o tráfego de veículos, o acidente com uma carga tóxica no km 20 ainda preocupa. Parte da tinta, considerada como resíduo tóxico, atingiu o rio e a captação de água está suspensa na cidade por tempo indeterminado. Além disso, peixes já estão aparecendo mortos e há tinta espalhada nas pastagens e no leito do rio.

 

O laudo da empresa especializada em acidentes ambientais, que esteve no local, pode demorar até 20 dias. Moradores relatam, também, mal cheiro na água.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Santa Bárbara do TugúrioSanta Bárbara do Tugúrio - MG Notícias de Santa Bárbara do Tugúrio - MG
São João del Rei - MG
Atualizado às 07h38
19°
Pancada de chuva Máxima: 22° - Mínima: 16°
19°

Sensação

3 km/h

Vento

94%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Anúncio
Municípios
Banner Sessão Esportes
Últimas notícias
Banner Sessão Entretenimento
Mais lidas