Sábado, 27 de Novembro de 2021
19°

Poucas nuvens

São João del Rei - MG

Saúde Covid-19

Nazareno: Hospital Municipal passa a atender somente urgências e casos de Covid-19

Prefeitura reorganiza serviços de atenção básica e suspeitos de covid-19 devem procurar atendimento somente no Hospital

10/08/2021 às 11h54
Por: João P. Sacramento
Compartilhe:
Foto: Internet / Reprodução
Foto: Internet / Reprodução

No informe divulgado pela Secretaria de Saúde de Nazareno, ontem (09), o município reorganizou os serviços da atenção básica após aderir ao programa “Saúde em Rede” do Governo Estadual, e ao programa  Previne Brasil, do governo Federal. Desta forma, faz-se necessária a mudança do fluxo dos atendimentos aos pacientes com síndromes gripais e suspeitos para Covid-19 prioritariamente no Hospital Municipal Santo Antônio, liberando mais vagas para os atendimentos médicos de atenção básica nas Equipes de Saúde da Família. 

A mudança entrou em vigor ontem, 09 de agosto.Ambos os programas visam a melhoria dos indicadores de saúde da atenção básica, interferindo inclusive nos repasses financeiros para o município. Assim, a população deverá realizar seus atendimentos médicos e acompanhamentos nas Equipes de Saúde da Família, deixando o Hospital apenas para as urgências e os atendimentos aos suspeitos de Covid-19.

 

 

Faça parte e ajude o Mais Vertentes

Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Ou vai continuar lendo só o que eles querem que publique? 

Ajude aqui o Mais Vertentes!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias