Na última quinta-feira (5), a Asseturc (Associação Empresarial e Turística de Resende Costa) promoveu um seminário para discutir o desenvolvimento turístico e econômico de Resende Costa. O evento foi realizado no Centro de Convenções Lilia Lara, na escola Conjurados, organizado em parceria com o Sebrae e com o Sicoob Credivertentes. A conversa contou com o apoio da Prefeitura e com a presença de diretores do Sebrae e do Credivertentes, empreendedores, grupos de esportistas, além de autoridades políticas e da sociedade civil organizada.
Para o secretário de Turismo, Artesanato e Cultura, André Eustáquio, “a parceria entre Sebrae, Sicoob Credivertentes, Asseturc e Prefeitura Municipal certamente trará bons frutos para o que almejamos, que é desenvolver, de forma planejada e estruturada, o turismo em nosso município. Quero destacar ainda que turismo é uma atividade coletiva, gera renda, emprego e aquece a economia. Daí, portanto, a necessidade vital de termos ao nosso lado os empreendedores, comerciantes e empresários”.
“O evento foi de grande importância para iniciarmos nosso planejamento de desenvolvimento e estruturação do turismo em Resende Costa”. destacou Eustáquio.
De acordo com o vice-prefeito em exercício no cargo de prefeito, Lucas Paulo, “a Prefeitura Municipal tem consciência e incentiva o comércio local a realizar práticas que possam estimular ainda mais o turismo e o artesanato em nosso município. O seminário veio para fortalecer os laços entre o poder público e o comércio local”.
Paulo ainda afirmou que a Prefeitura está empenhada em investir na infraestrutura da cidade, buscando oferecer mais opções para os comerciantes e turistas. “Fico feliz em saber que os empreendedores sabem do potencial turístico e cultural de Resende Costa”, disse Paulo.
Para a presidente da Asseturc, Luara Ramona, as iniciativas do seminário são muito importantes para consolidar Resende Costa como uma cidade turística, pois favorece o debate, viabilizando novas ideias e fomentando a realização de novas parcerias.
“Acredito que o encontro tenha sido muito produtivo! Penso que reuniões como essa são muito importantes para desenvolver o turismo e o artesanato de Resende Costa e as peças fundamentais para que esse desenvolvimento aconteça são os empreendedores que se preocupam com o crescimento de nossa cidade, gerando renda e emprego”, concluiu Ramona.
Faça parte e ajude o Mais Vertentes
Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Ou vai continuar lendo só o que eles querem que publique?
Ajude aqui o Mais Vertentes!
Mín. 6° Máx. 18°