Sábado, 16 de Outubro de 2021
22°

Pancada de chuva

São João del Rei - MG

Polícia Rebelião

Conselheiro Lafaiete: Segundo dia de rebelião pode terminar em transferência de presos em presídio da cidade

Clima em presídio de Lafaiete é tenso e presos seguem queimando colchões nesta terça-feira (10); Informações não oficiais falam de possível transferência

10/08/2021 às 13h04 Atualizada em 10/08/2021 às 18h50
Por: João P. Sacramento
Compartilhe:
Foto: Internet / Reprodução
Foto: Internet / Reprodução

No Presídio Regional de Conselheiro Lafaiete, no começo da tarde dessa segunda-feira (09), detentos atearam fogo em colchões e outros objetos, iniciando um motim. Ainda não foi divulgado o que seria a razão da rebelião. Pouco depois do meio-dia de hoje (10), teve início um movimento de detentos que resultou em mais queima de colchões, roupas e outros objetos dentro de celas. 

Familiares dos detentos passaram o dia em frente ao local e reclamaram da falta de informação. “Isto está assim desde sexta-feira, só que hoje piorou porque colocaram fogo nos colchões”, disse a esposa de um deles, que preferiu não ser identificada. Moradores próximos ao presídio, localizado no bairro Angélica, relataram que ouviram barulhos e fumaça saindo do local.

Até o momento, a direção do presídio ou outra autoridade da área de segurança, ainda não havia feito nenhuma declaração oficial sobre o que está ocorrendo, mas a movimentação dos órgãos de segurança segue intensa na cidade 

Fumaça no Presídio Regional de Conselheiro Lafaiete.
Foto: Internet / Reprodução

Entenda o caso

Nesta segunda-feira, detentos iniciaram um motim no presídio de Conselheiro Lafaiete. Por volta de 12h30 o Corpo de Bombeiros foi acionado e o combate ao fogo durou cerca de 30 minutos, com o  auxílio dos agentes penitenciários.

De acordo com familiares, os detentos reclamam de várias situações, entre elas da alimentação e de não receberem correspondências. O chamado “sacolão” que são levados por familiares também não estariam sendo entregues.

No começo da noite de ontem, o portal de notícias Fato Real recebeu a informação, não confirmada pelas autoridades, de que dois presos estariam feridos e que quatro homens seriam os líderes do movimento. Também foi repassada a informação de que ocorrerão transferências de presos. 

“Estão falando que serão mais de 20 transferidos. Parece que 16 já vão sair daqui hoje ainda. Nós ficamos desesperados, porque não sabemos nada. Não vão divulgar a lista dos transferidos e nem sabemos quem está machucado”, disse uma fonte.

Com informações: Fato Real e Barbacena Online

 

 

Faça parte e ajude o Mais Vertentes

Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Ou vai continuar lendo só o que eles querem que publique? 

Ajude aqui o Mais Vertentes!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Conselheiro Lafaiete - MG
Conselheiro Lafaiete - MG
Sobre o município Notícias de Conselheiro Lafaiete - MG
São João del Rei - MG Atualizado às 11h07 - Fonte: ClimaTempo
22°
Pancada de chuva

Mín. 17° Máx. 24°

Dom 21°C 14°C
Seg 19°C 13°C
Ter 17°C 12°C
Qua 18°C 11°C
Qui 23°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Ele1 - Criar site de notícias