Google Adsense Topo
Nivaldo Andrade

Prefeito SJDR chama reclamações nas redes sociais de "mimimi" e muda calçada por causa das "madames"

Em rádio, prefeito de SJDR e assessor de comunicação desqualificam reclamações dos cidadãos pelas redes sociais e mandou substituir o piso das calçadas por causa das "madames de salto alto"

04/02/2020 19h13
Por: Adriano Vianini
1.361
Foto: reprodução do vídeo INFORMAÇÕES DA PREFEITURA MUNICIPAL ADM. 2017/2020 - 27 de Janeiro de 2020
Foto: reprodução do vídeo INFORMAÇÕES DA PREFEITURA MUNICIPAL ADM. 2017/2020 - 27 de Janeiro de 2020

Despreparados, o prefeito de São João del-Rei, Nivaldo Andrade (PSL), e seus assessor de comunicação, Trovar Luiz, pela segunda semana consecutiva, em seu programa matinal pago na Rádio Emboabas, ao vivo, desqualificaram as reclamações de cidadãos, entidades de representação e até imprensa realizadas pelas redes sociais. Segundo o assessor de comunicação da prefeitura, "muita gente fazendo 'mimimi' nas redes sociais" - se referindo às reclamações dos cidadãos que, à cada dia, ganham às redes devido aos problemas não resolvidos pela administração pública ou até para demonstrar situações estranhas como as da "revitalização das pontes" do centro histórico, ou das obras do Esgotamento Sanitário. Para o prefeito, Nivaldo, "trata-se de gente da oposição", disse.

 

O Prefeito de São João del-Rei também disse que mandou substituir o piso das calçadas feitas com a pedra Portuguesa pela pedra São Tomé. Segundo ele, ao vivo na rádio, trata-se das reclamações "das madames de salto alto". Segundo o prefeito e seu assessor, "as madames reclamam quando agarram o salto entre as pedras". E complementam "aí elas vão poder usar salto alto, ficar mais bonitas, com mais segurança", reforçou.

 

A pedra portuguesa é um revestimento muito utilizado em áreas internas e externas e está presente nos centros históricos de várias cidades brasileiras.Mas devido a modernização dos centros urbanos, as calçadas de pedra portuguesa estão com os dias contados.

 

Segundo o professor de marketing político da Universidade Federal de Minas Gerais, Marcos Antônio Godoi, as pessoas estão recorrendo cada vez mais às redes informais de reclamações quando o canal formal não funciona mais". Segundo o professor, "desqualificar reclamações da população nas redes sociais é um contra-senso quando o próprio poder público utiliza a ferramenta para divulgar suas ações", explicou.

 

Vale lembrar que o funcionário e assessor de comunicação da prefeitura, Trovar Luiz, que é pago para enaltecer os trabalhos da atual administração, também utiliza as redes sociais e seu canal de comunicação Pop News - página criada no Facebook alimentada por ele e seu colega Antônio Elber - para exaltar a atual gestão.

 

O consumidor/cidadão transformou as redes sociais em novo “balcão de reclamações”. Porém, segundo a coordenadora institucional da Proteste, Maria Inês Dolci, “o consumidor ou cidadão deve usar as redes para fazer a reclamação, mas não pode se esquecer de notificar os órgãos de defesa. Ou apenas o problema individual será resolvido, não o coletivo”, argumenta. 

 

Para a São-Joanense, Lígia Resende, a fala do prefeito em relação às mulheres de salto alto "soa preconceituosa". "Ele deveria ter mais cuidado ao se referir às mulheres. O problema não são às pedras portuguesas, mas a falta de manutenção e os buracos que existem nas ruas", disse Lígia.

 

O vídeo da entrevista disponibilizado pela prefeitura nas redes sociais (Facebook) onde o assessor e o prefeito comentam esses dois temas foi editado e cortado.

 

#saojoaodelrei #mg

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
São João del ReiSão João del Rei - MG Notícias de São João del Rei - MG
São João del Rei - MG
Atualizado às 09h41
20°
Muitas nuvens Máxima: 24° - Mínima: 15°
20°

Sensação

22.4 km/h

Vento

76.3%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Anúncio
Municípios
Banner Sessão Esportes
Últimas notícias
Banner Sessão Entretenimento
Mais lidas