Segunda, 24 de Janeiro de 2022
22°

Poucas nuvens

São João del Rei - MG

Cidades Saúde

Dores de Campos: Cidade é a 1ª do Campo das Vertentes a vacinar 100% da população adulta com 1ª dose

O objetivo da Secretaria de Saúde é levar a cidade para a marca de 1ª cidade a vacinar 100% da população com as duas doses

13/08/2021 às 13h09 Atualizada em 13/08/2021 às 15h40
Por: João P. Sacramento
Compartilhe:
Foto: Internet / Reprodução
Foto: Internet / Reprodução

A cidade Dores de Campos, no Campo das Vertentes, tornou-se nessa quinta-feira (12), o primeiro município da região a vacinar 100% da população adulta, acima dos 18 anos de idade, com a 1ª dose das vacinas contra a Covid-19.

Segundo a Prefeitura Municipal, o município já aplicou 7.521 da primeira dose e 2.092 da segunda dose. Foram aplicadas em Dores de Campos 217 doses únicas. Com isso, devido ao calendário, apenas 30,4% da população já tomou as duas doses.

“Nosso objetivo agora é vacinar o mais rápido possível com a segunda dose, a medida que as datas e vacinas forem chegando, estamos com 30,39% da segunda dose e doses únicas já aplicadas, e se Deus quiser o mais breve possível vamos ser a primeira cidade a estar totalmente imunizadas também”, destacou a secretária de Saúde, Viviane Elen.

 

Faça parte e ajude o Mais Vertentes

Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Ou vai continuar lendo só o que eles querem que publique? 

Ajude aqui o Mais Vertentes!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias