Quarta, 25 de Maio de 2022
12°

Poucas nuvens

São João del Rei - MG

Saúde Vacinação Covid-19

Conceição da Barra: Com atraso em relação aos municípios da região, vacinação por faixa etária tem início nesta semana

Pessoas com idade entre 59 e 18 anos serão imunizadas no posto de Saúde da cidade, entre as 08h às 12h00 e 13h às 16h00

23/08/2021 às 15h58 Atualizada em 23/08/2021 às 16h29
Por: Thais Marques
Compartilhe:
Município de Conceição da Barra de Minas. Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Conceição da Barra de Minas
Município de Conceição da Barra de Minas. Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Conceição da Barra de Minas

Com atraso em relação aos municípios da região, a Prefeitura de Conceição da Barra de Minas informou na última sexta-feira (20), que dará início a vacinação contra a Covid-19 por faixa etária a partir desta segunda-feira (23). De acordo com a Prefeitura, a vacinação está acontecendo conforme as normas estabelecidas pelo Ministério da Saúde.

A vacinação destas pessoas ocorrerá na Unidade Mista de Saúde do Município, entre as 08h e 12h00 e 13h e 16h00 a partir desta segunda. Para receber a vacina, é necessário levar o documento de identidade com foto e o cartão de vacinação.

Atraso na vacinação por faixa etária

Em relação aos municípios da microrregião de São João del-Rei, que já estão vacinando pessoas por faixa etária desde junho, quando o Governo de Minas autorizou o início da vacinação por faixa etária, Conceição da Barra de Minas é o mais atrasado no cronograma de vacinação contra a Covid-19. A previsão do Estado é de que todos os adultos mineiros estejam vacinados até o mês de setembro.

Segundo o Vacinômetro da Prefeitura de Conceição da Barra de Minas, das 4.273 doses de vacinas recebidas pelo município, 3.451 foram administradas e a cobertura vacinal contra a Covid-19 na cidade, até esta segunda-feira (23), é de 58,52% de pessoas vacinadas com a primeira dose e de 28,75% da população prioritária completamente imunizada, seja com a segunda aplicação ou com a dose única.

Já de acordo com o Vacinômetro MG, das 4.273 doses recebidas, 2.314 foram aplicadas como primeira dose, 1.007 como segunda, 130 como dose única e 73,95% da população adulta recebeu a primeira dose e 36,34% receberam a segunda ou a dose única. Os dados do Vacinômetro MG são fornecidos pelo Sistema de Insumos Estratégicos (SIES), através do DATASUS e preenchidos pelos municípios. O último preenchimento registrado pelo município no Vacinômetro MG foi no dia 20 de agosto (sexta-feira).

Covid-19

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado no sábado (21), dos 683 casos de Covid-19 notificados desde o início da pandemia, 260 foram confirmados. Dentre os confirmados, 251 estão recuperados dos sintomas e infelizmente 05 óbitos foram registrados. Um paciente está internado, quatro casos estão ativos no momento e dois casos aguardam o resultado dos exames.

Faça parte e ajude o Mais Vertentes

Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Clique aqui para mais informações sobre o nosso trabalho!

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias