Sábado, 27 de Novembro de 2021
19°

Poucas nuvens

São João del Rei - MG

Cidades Meio Ambiente

Resende Costa: Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente inicia Plano Conservador da Mantiqueira

O objetivo do projeto, em parceria com o IEF, é restaurar florestas nativas, nascentes e solo; Saiba como participar

24/08/2021 às 16h46 Atualizada em 24/08/2021 às 18h14
Por: João P. Sacramento
Compartilhe:
Foto: Divulgação / Prefeitura de Resende Costa
Foto: Divulgação / Prefeitura de Resende Costa

Nesta terça-feira (17), a Prefeitura Municipal de Resende Costa, por meio da Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente, se reuniu com produtores rurais e moradores do povoado dos Pinto para colocar em prática o “Plano Conservador da Mantiqueira”. Com a implantação do plano, a prefeitura espera promover a restauração de florestas nativas, nascentes e solo, melhorando a capacidade de produção dos serviços ambientais, beneficiando produtores rurais e população em geral.

A reunião contou com a presença de Edmilson da Silva, representante do IEF (Instituto Estadual de Florestas), que comentou sobre as mudanças no novo código florestal e como vai funcionar o Plano Conservador da Mantiqueira, destacando a importância de implantá-lo na região.

Foto: Divulgação / Prefeitura de Resende Costa

Segundo o site oficial do projeto, o Plano Conservador da Mantiqueira é “uma iniciativa coletiva, que une agentes na esfera pública, no terceiro setor, em instituições de ensino e no setor privado em prol do mesmo objetivo: promover a restauração de paisagens na região de influência da Serra da Mantiqueira”. 

De acordo com a prefeitura, de início, o projeto está sendo direcionado para a região do povoado dos Pinto. Caso tenha interesse em se cadastrar no programa e saber mais informações, entre em contato com a Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente pelo número (32) 3354-1366. Para se cadastrar, basta preencher o formulário disponível na Secretaria e apresentar o comprovante de inscrição do CAR (Cadastro Ambiental Rural).

 

Faça parte e ajude o Mais Vertentes

Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Ou vai continuar lendo só o que eles querem que publique? 

Ajude aqui o Mais Vertentes!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias