Sábado, 16 de Outubro de 2021
20°

Pancada de chuva

São João del Rei - MG

Polícia Ampliação

São Tiago: Prefeito negocia ampliação para nova sede da Polícia Civil da cidade

A unidade da PC será inaugurada em breve, em uma sede da corporação, aumentando sua oferta de serviços na cidade

24/08/2021 às 16h52 Atualizada em 24/08/2021 às 18h13
Por: João P. Sacramento
Compartilhe:
Foto: Internet / Reprodução
Foto: Internet / Reprodução

O prefeito de São Tiago, Alexandre Vivas (Patriota), se reuniu, em Belo Horizonte, na tarde da última segunda-feira (16), com o Chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, o Delegado-Geral Joaquim Francisco Neto e Silva, e com o Assessor de Relações Institucionais, o Delegado de Polícia Felipe Forjaz. O encontro teve o objetivo, entre outros assuntos, discutir sobre a viabilidade de transformar a unidade da Polícia Civil de São Tiago, que será inaugurada em breve, em uma sede da corporação, aumentando sua oferta de serviços.

“Tivemos uma audiência muito produtiva. Conversamos sobre o retorno das atividades da Polícia Civil aqui no nosso município, inclusive de no futuro passarmos a ser uma sede. Pela conversa, em um futuro próximo poderemos realizar esse sonho”, comentou o prefeito Alexandre Vivas.

O prefeito de São Tiago, Alexandre Vivas, se reuniu, em Belo Horizonte, com o Chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, o Delegado-Geral Joaquim Francisco Neto. Foto: Divulgação / Prefeitura de São Tiago

Após a reunião e protocolo de ofício, ficou acordado que São Tiago, por cumprir os requisitos necessários, em tempo oportuno, poderá ter sua unidade transformada em sede, com, inclusive, uma equipe de servidores efetivos para atendimento diário. Como sede, será possível, por exemplo, a instalação de uma Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), órgão subordinado e com as mesmas atribuições do Departamento de Trânsito (Detran).

Para o prefeito Alexandre, o município só tem a ganhar e, por isso, todos estão se empenhando para que a transformação aconteça. “Uma sede da Polícia Civil vai contribuir muito para nós, munícipes, tanto no combate às drogas e aos furtos, em parceria com a Polícia Militar, quanto no atendimento e serviço para a própria população, como a retirada de documentos”, finaliza.

Além do prefeito Alexandre Vivas, estavam presentes o secretário de Administração Bruno Henrique, a assessora jurídica Laura Vivas, o servidor público municipal Everaldo Silva, o Delegado Regional da PCMG Dr. Cláudio Oliveira e o Investigador Fernando.

Unidade da Polícia Civil em São Tiago

A unidade da PCMG em São Tiago será inaugurada em breve e contará com atendimento ao público duas ou três vezes por semana. Enquanto não for transformada em sede, os munícipes poderão realizar os seguintes serviços na unidade: confecção de Carteira de Identidade; retirada da Carteira Nacional de Habilitação e vistoria de veículos.

Com informações: Prefeitura de São Tiago

 

Faça parte e ajude o Mais Vertentes

Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Ou vai continuar lendo só o que eles querem que publique? 

Ajude aqui o Mais Vertentes!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Tiago - MG
São Tiago - MG
Sobre o município Notícias de São Tiago - MG
São João del Rei - MG Atualizado às 11h48 - Fonte: ClimaTempo
20°
Pancada de chuva

Mín. 17° Máx. 24°

Dom 21°C 14°C
Seg 19°C 13°C
Ter 17°C 12°C
Qua 18°C 11°C
Qui 23°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Ele1 - Criar site de notícias