Domingo, 28 de Novembro de 2021
19°

Poucas nuvens

São João del Rei - MG

Educação Investimentos

Nazareno: Prefeitura entregará tabletes para alunos dos 4º e 5º anos da rede municipal

A entrega dará sequência aos investimentos em tecnologia na Educação, após a entrega de notebooks às professoras

25/08/2021 às 14h26
Por: João P. Sacramento
Compartilhe:
Foto: Internet / Reprodução
Foto: Internet / Reprodução

A Prefeitura de Nazareno, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, fará, em breve, a primeira entrega de tablets, para alunos de 4º e 5º anos do Ensino Fundamental da Escola Municipal Doutor Walfrido Silvino dos Mares Guia. A entrega dará sequência aos investimentos em tecnologia na Educação, após a entrega de notebooks às professoras, com a entrega da primeira remessa dos tablets para os alunos da rede municipal de ensino. 

São 230 aparelhos,  que partem de um investimento de R$195.500 mil, inteiramente realizado com recursos próprios. Esta é a terceira fase de um investimento que foi antecedido pelo programa Campo Digital, que disponibilizou para os alunos internet gratuita em diversos pontos da cidade de Nazareno e dos povoados, e pela distribuição de 60 notebooks para professores e supervisores. Até o momento, já são mais de R$460 mil de recursos próprios investidos pela prefeitura em inclusão digital só na área de Educação. 

A secretária de Educação, Rita Ribeiro, explica que nesta etapa, os tablets serão cedidos aos alunos dos 4º e 5º anos do ensino fundamental, buscando ampliar as condições de acesso às atividades escolares, bem como possibilitar a inclusão digital através dos Programas Municipais de Inclusão Digital, PROMID e CAMPO DIGITAL.

“Todos estes aparelhos eletrônicos são para beneficiar o maior número de pessoas possível”, pontuou a secretária Rita Ribeiro. A distribuição dos tablets será feita nos mesmos moldes da distribuição para os professores: os pais assinarão um termo de cessão de uso.

 

Faça parte e ajude o Mais Vertentes

Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Ou vai continuar lendo só o que eles querem que publique? 

Ajude aqui o Mais Vertentes!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias