Quarta, 25 de Maio de 2022
12°

Poucas nuvens

São João del Rei - MG

Cidades Minas Consciente

Resende Costa: Município permanece na Onda Amarela com restrições para festas e bares e restaurantes

Os estabelecimentos comerciais que descumprirem o novo decreto sofrerão de forma cumulativa as penalidades decretadas

26/08/2021 às 18h13 Atualizada em 26/08/2021 às 18h58
Por: Adriano Vianini
Compartilhe:
Cidade de Resende Costa permanece na Onda Amarela do Minas Consciente. Foto: Reprodução / Internet
Cidade de Resende Costa permanece na Onda Amarela do Minas Consciente. Foto: Reprodução / Internet

A Prefeitura Municipal de Resende Costa, no Campo das Vertentes, decidiu por permanecer na Onda Amarela do programa estadual Minas Consciente, com limitações. Em novo decreto emitido em 23 de agosto, o vice-prefeito, Lucas Paulo de Assis Vale, considera "a necessidade de se manter o regular controle dos casos de Covid-19 no âmbito do município de Resende Costa e a necessidade de se manter as ações efetivas para reduzir a contaminação do vírus".

O Decreto Nº 256 estipula proíbe aglomerações que ultrapasse o número de 100 pessoas, ou que viole, deliberadamente, as recomendações do Plano Minas Consciente.

Segundo o novo decreto, os estabelecimentos de alimentação e bebidas terão o horário de funcionamento limitado, das 5 às 2 da manhã (sextas e sábados); e até às 23h59 horas demais dias da semana. Após estes horários, apenas por delivery. O município também proíbe realização de shows com bandas e/ou DJs.

Os estabelecimentos comerciais que descumprirem o novo decreto sofrerão de forma cumulativa as penalidades: 7 dias de suspensão das atividades; 15 em caso de reincidência; e 30 em caso de nova reincidência.

O município também manterá fechado o acesso às áreas públicas do centro da cidade, tanto a Rua Gonçalves Pinto, quanto o Mirante das Lajes serão fechados e monitorados. Porém, a prefeitura autoriza a Feira Livre nas imediações da Praça Coronel Souza Maia.

Eventos esportivos também são permitidos, desde que previamente autorizados pela Secretaria Municipal de Saúde.

A Prefeitura ainda relembra que é obrigatório o uso de máscaras no âmbito do município e a prática do distanciamento social.

Veja o decreto completo aqui!

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias