Segunda, 24 de Janeiro de 2022
22°

Poucas nuvens

São João del Rei - MG

Cidades Vacinação

Ritápolis: Jovens de 19 e 18 anos serão vacinados contra a Covid-19 na próxima segunda (30)

A vacinação será realizada na Escola Municipal Márcia S. R. Serpa, de 13h30 às 15h00

27/08/2021 às 15h02 Atualizada em 27/08/2021 às 15h45
Por: Thais Marques
Compartilhe:
Município de Ritápolis. Foto: Bárbara Resende
Município de Ritápolis. Foto: Bárbara Resende

A Prefeitura Municipal de Ritápolis anunciou a vacinação contra a Covid-19 de jovens de 19 e 18 anos na próxima segunda-feira (30). A aplicação da primeira dose dessa faixa etária será realizada na Escola Municipal Márcia S. R. Serpa, de 13h30 às 15h00. Secretária de Saúde reforça a importância dos ritapolitanos tomarem a segunda dose da vacina.

De acordo com a Prefeitura, o Departamento Municipal de Saúde vai concluir a meta de imunização com a primeira dose da vacina contra a doença dos grupos prioritários e população geral até 18 anos, em ordem decrescente de idade.

Em nota publicada nas redes sociais nessa quinta-feira (26), a secretária Municipal de Saúde, Adriana Resende, fala sobre a importância da aplicação da segunda dose. “Peço a todos os ritapolitanos que já receberam a primeira dose da vacina que confiram a data prevista para a segunda dose da vacina, marcada no Cartão de Vacinas e procurem a UBS Aloísio A. Resende para serem vacinados com a dose reforço”, enfatiza Adriana Resende.

Para a vacinação, é necessário levar documento de identidade, cartão de vacinas e/ou cartão SUS.

Covid-19

De acordo com o boletim epidemiológico dessa quinta-feira (26), a cidade possui 275 casos confirmados para a Covid-19. Destes, 260 são considerados recuperados, quatro casos estão em acompanhamento e, infelizmente, 11 óbitos foram confirmados.

Dentre os casos, 129 são de homens e 146 de mulheres. Ao todo, 247 casos foram confirmados na área urbana de Ritápolis e 28 na zona rural.

 

Com informações: Prefeitura Municipal de Ritápolis*

Faça parte e ajude o Mais Vertentes

Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Clique aqui para mais informações sobre o nosso trabalho!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias