Segunda, 24 de Janeiro de 2022
22°

Poucas nuvens

São João del Rei - MG

Saúde Covid-19

Dores de Campos: Cidade atinge a marca de 50 mortes por Covid-19

Apesar da triste marca, a cidade já vacinou quase 50% da população dorense com as duas doses da vacina contra a doença

30/08/2021 às 16h47 Atualizada em 30/08/2021 às 16h52
Por: João P. Sacramento
Compartilhe:
Foto: Internet / Reprodução
Foto: Internet / Reprodução

Na madrugada desta segunda-feira (30) a Secretaria Municipal de Saúde confirmou a morte da 50º dorense por complicações da Covid-19. Trata-se de uma mulher de 49 anos, que estava internada na Policlínica de Barbacena. Dores de Campos estava há quase 40 dias sem mortes por Covid-19, a última havia sido registrada no dia 22 de Julho.

Agora, Dores de Campos tem 50 mortes provocadas por complicações da Covid-19: 25 homens e 25 mulheres. Em contrapartida, quase metade da população adulta da cidade, acima dos 18 anos de idade, já tomou duas doses das vacinas contra a Covid-19, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde.

A secretaria afirmou que até às 8 horas da manhã da última quinta-feira (26), foram 8.182 dorenses vacinados com a primeira dose e 3.386 com as duas doses. Já com a vacina da Janssen, que é dose única, são 217 pessoas. 

De acordo com a secretária municipal de saúde, Viviane Elen, Dores de Campos irá aplicar a terceira dose nos dorenses acima dos 70 anos de idade e nas pessoas com baixa imunidade. Viviane Elen ainda disse que está aguardando a deliberação do Governo de Minas, assim como a vacinação dos adolescentes entre 12 e 17 anos de idade, que o governador Romeu Zema (Novo) garantiu que também será realizada no mês de setembro.

Com informações: Portal Dores de Campos

 

Faça parte e ajude o Mais Vertentes

Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Ou vai continuar lendo só o que eles querem que publique? 

Ajude aqui o Mais Vertentes!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias