Quinta, 20 de Janeiro de 2022
19°

Poucas nuvens

São João del Rei - MG

Cidades Vacinação

São João del-Rei: Após sete meses do início da vacinação contra a Covid-19, pessoas de 18 anos serão vacinadas nesta semana

Secretaria de Saúde informa que pessoas de 20 anos que ainda não foram vacinadas poderão receber sua dose no Drive Thru nesta semana. Confira o calendário!

31/08/2021 às 10h46 Atualizada em 31/08/2021 às 14h50
Por: Thais Marques
Compartilhe:
Após sete meses do início da campanha de imunização contra a Covid-19, cidade começa a vacinar a população de 18 anos. Foto: Sérgio Lima/Poder 360
Após sete meses do início da campanha de imunização contra a Covid-19, cidade começa a vacinar a população de 18 anos. Foto: Sérgio Lima/Poder 360

Após sete meses do início da campanha da vacinação contra a Covid-19 em São João del-Rei, pessoas da faixa etária de 18 anos serão vacinadas nesta semana. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) anunciou na noite dessa segunda-feira (30) a aplicação da primeira dose da vacina para pessoas de 19 e 18 anos. Essas pessoas serão vacinadas no Drive Thru, no Parque de Exposições, nesta quarta (1º) e quinta (02). Pessoas de 20 anos que ainda não foram vacinadas estarão recebendo suas doses no Drive Thru essa semana.

Confira o calendário da vacinação contra a Covid-19 por faixa etária desta semana:

Arte: Mais Vertentes

Questionada pelo Mais Vertentes, a Secretaria informou que pessoas de 20 anos que ainda não foram vacinadas poderão comparecer ao Drive Thru para a primeira aplicação do imunizante.

A Secretaria de Saúde pede aos que forem vacinar no Drive Thru a doação de 1kg de alimento não perecível ou a doação de um material de limpeza, que será destinado às instituições que atendem pessoas carentes no município. Saiba mais sobre o destino das doações recolhidas no Drive aqui.

A SMS também orienta aos moradores da zona rural a acompanhar com a equipe de saúde o calendário para a vacinação e informa que as demais Unidades Básicas de Saúde estão com o calendário da aplicação da segunda dose dos grupos e faixas etárias já contempladas pelo PNI.

O Governo de Minas finalizou, nessa segunda-feira (30) a entrega da 43º remessa de vacinas para as Regionais de Saúde. A microrregião de São João del-Rei recebeu, nessa remessa, mais de 7.900 doses para a ampliação da vacinação por faixa etária. Confira mais informações aqui.

Vacinação da população adulta

Após sete meses do início da campanha de imunização contra a Covid-19 em São João del-Rei, a Secretaria Municipal de Saúde dará início nesta semana à vacinação de pessoas com 18 anos na cidade. As primeiras doses do imunizante chegaram em São João del-Rei  no dia 19 de janeiro e, conforme noticiado pelo Mais Vertentes, a primeira pessoa vacinada na cidade contra o coronavírus foi a auxiliar de serviços gerais, Eliane Antônia Alves, que atua na área Covid-19 da Santa Casa de Misericórdia. 

Dores de Campos foi a primeira a vacinar, com a primeira dose, a faixa etária dos 18 anos e Ritápolis deu início a vacinação dessa faixa nessa segunda (30).  Em contra-partida, Conceição da Barra de Minas só deu início à vacinação por faixa etária na última semana. A previsão do Governo do Estado é concluir a aplicação da primeira dose do imunizante em todos os adultos mineiros até o mês de setembro.

No último domingo (28) foi divulgado o pré-cadastro de pessoas de 12 até 18 anos para a vacinação. Apesar dos problemas relatados por leitores do Mais Vertentes, de que estariam com dificuldades em realizar o pré-cadastro, a SMS informou que o pré-cadastro não é "importante" e sim para "levantamento de quantitativo para sabermos o número aproximado desse público na cidade", e ressaltou que todos serão vacinados após envio de novas remessas pelo governo do Estado.

Faça parte e ajude o Mais Vertentes

Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Clique aqui para mais informações sobre o nosso trabalho!

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias