Segunda, 27 de Setembro de 2021
22°

Pancada de chuva

São João del Rei - MG

Anúncio
Saúde Vacinação

Aplicação de vacinas Pfizer em adolescentes em MG terá intervalo de dois meses, afirma secretário

Ministério da Saúde diminuiu o intervalo de aplicação entre as doses dos imunizantes AstraZeneca e Pfizer mediante chegada de mais vacinas

02/09/2021 às 14h43 Atualizada em 02/09/2021 às 17h43
Por: Thais Marques
Compartilhe:
Secretário estadual de Saúde, Fábio Baccheretti. Foto: Fábio Marchetto/SES-MG
Secretário estadual de Saúde, Fábio Baccheretti. Foto: Fábio Marchetto/SES-MG

O secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti, informou em uma entrevista à Rádio Super FM nesta quinta-feira (02) que o intervalo de aplicação de doses Pfizer em adolescentes no Estado será de dois meses. A estimativa da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG) é que sejam vacinados cerca de 1,7 milhão de adolescentes em Minas Gerais.

"Toda vacina que for dada em setembro (Pfizer ou Astrazeneca, para outros grupos) terá intervalo de dois meses. Há uma expectativa, mais pra frente, que esse intervalo da Pfizer reduza ainda mais", informou.

Anteriormente, pessoas vacinadas com Pfizer esperavam três meses para tomar a dose complementar, seguindo recomendações do Ministério da Saúde. No entanto, a pasta recentemente, diante de uma chegada maior do imunizante, revisou as orientações.

Baccheretti também ressaltou que os adolescentes já começam a ser vacinados semana que vem no Estado, com as sobras de doses anteriormente enviadas a outros grupos aos municípios. Ele voltou a frisar que o objetivo é vacinar todos os adultos de Minas Gerais até 15 de setembro, e todos os adolescentes até o fim deste mês. 

Dessa forma, estima-se que a imunidade de rebanho será atingida no Estado em outubro. Conforme noticiado pelo Mais Vertentes, Minas Gerais ultrapassou a marca de 19 milhões de doses aplicadas contra a Covid-19. Em São João del-Rei, pessoas de 18 anos já estão sendo vacinadas com a primeira dose do imunizante.

 

Com informações: O Tempo*

Faça parte e ajude o Mais Vertentes

Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Clique aqui para mais informações sobre o nosso trabalho!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias