Segunda, 27 de Setembro de 2021
28°

Poucas nuvens

São João del Rei - MG

Anúncio
Meio Ambiente Incêndio

Tiradentes: Moradores registram incêndios na Serra de São José no final de semana

O último incêndio ocorrido na Serra do São José atingiu cerca de 10 hectares de vegetação e não tem uma semana entre o deste final de semana.

06/09/2021 às 12h54 Atualizada em 06/09/2021 às 13h50
Por: João P. Sacramento
Compartilhe:
Foto: Reprodução / Luiz Cruz
Foto: Reprodução / Luiz Cruz

Neste sábado (04), por volta das 15h, foi registrado um incêndio de grande proporção na Serra de São José, entre as cidades de Santa Cruz de Minas e de Tiradentes. De acordo com moradores, pelas redes sociais, os Bombeiros estiveram no local para combater o incêndio, mas ainda não se posicionaram sobre a ocorrência. O fogo foi registrado em um mangue, e se espalhou por conta da seca e aproximou-se de casas de Santa Cruz de Minas.

Segundo o morador Luiz Cruz, pelo Facebook, “o Corpo de Bombeiros Voluntários de Tiradentes não pode atuar, porque a cada saída para qualquer atividade será multado em quase três mil reais”. Preocupado com os incêndios devido à seca, o morador exige que os bombeiros militares, além do governador Romeu Zema (NOVO), tomem providências “antes que isso vire uma tragédia ambiental”.

Outro morador, Adilson Nascimento, postou um vídeo da pós-queimada em que afirma ser "criminosa" na Serra de São José. Segundo ele, no dia seguinte, ainda havia fumaça em alguns lugares. Adilson esteve no local e encontrou dois rapazes, da Brigada de Incêndio, que estavam trabalhando para conter restos de pequenos focos de fogo. 

“Infelizmente, esqueci de perguntar seus nomes, pois é um trabalho de muita responsabilidade, perante muita irresponsabilidade de outros. No final de minha caminhada, perto da Mineração Ômega, encontrei outro brigadista, Reis, que havia acabado de chegar ao local para se juntar aos demais”, disse Nascimento.

O último incêndio ocorrido na Serra do São José foi há uma semana e atingiu cerca de 10 hectares de vegetação. Já o último desta proporção ocorreu justamente há um ano, onde o Corpo de Bombeiros precisou de três dias para combater aos incêndios.

 Segundo informações também divulgadas pelas redes sociais, são 15 os brigadistas no combate às queimadas da região. O portal Mais Vertentes segue tentando contato com o Corpo de Bombeiros para obter mais informações.

 

Faça parte e ajude o Mais Vertentes

Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Ou vai continuar lendo só o que eles querem que publique? 

Ajude aqui o Mais Vertentes!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Tiradentes - MG
Tiradentes - MG
Sobre o município Notícias de Tiradentes - MG
São João del Rei - MG Atualizado às 16h00 - Fonte: ClimaTempo
28°
Poucas nuvens

Mín. 14° Máx. 27°

Ter 27°C 13°C
Qua 30°C 14°C
Qui 27°C 14°C
Sex 25°C 13°C
Sáb 26°C 13°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Ele1 - Criar site de notícias