Segunda, 27 de Setembro de 2021
22°

Pancada de chuva

São João del Rei - MG

Anúncio
Política 7 de Setembro

Vertentes: Cidades da região promovem atos contra e pró-Bolsonaro; Confira as fotos!

Atos foram promovidos em Barbacena, Lagoa Dourada, Lavras, São João del-Rei e Tiradentes

07/09/2021 às 19h24 Atualizada em 07/09/2021 às 20h13
Por: Adriano Vianini
Compartilhe:
'Fora Bolsonaro' e o 27º Grito dos Excluídos e Excluídas. Foto: Thais Andressa
'Fora Bolsonaro' e o 27º Grito dos Excluídos e Excluídas. Foto: Thais Andressa

Assim como diversas capitais brasileiras registraram manifestações favoráveis e contra o governo de Jair Bolsonaro (sem partido) nesta terça-feira (7), feriado da Independência do Brasil, cidades históricas do Campo das Vertentes também tiveram atos organizados pela sociedade civil, sindicatos e movimentos sociais, todos de forma pacífica.

Lagoa Dourada, São João del-Rei e Tiradentes tiveram atos contra o governo Bolsonaro. Já as cidades de Barbacena e Lavras tiveram manifestações contra e a favor ao presidente. Confira:

Em São João del-Rei, o 7 de Setembro contou com manifestações 'Fora Bolsonaro' e o 27º Grito dos Excluídos e Excluídas em frente ao Teatro Municipal da cidade. Os movimentos lutam pelo fim do governo Bolsonaro e pela defesa de uma sociedade mais inclusiva. 

Infelizmente, alguns defensores são-joanenses do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) também estiveram no local para fazer críticas à manifestação e, de forma muito pacífica, a polícia teve que intervir.

Painel pintado durante o ato 'Fora Bolsonaro' em frente do Teatro Municipal; e polícia conversando com apoiador de Bolsonaro que criticava os manifestantes. Fotos: Thais Andressa

Veja mais em nossa galeria de  fotos aqui!

O movimento Fora Bolsonaro Lagoa Dourada, no Campo das Vertentes, também realizou neste 7 de setembro o primeiro ato contra o Presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de 2021. Lideranças locais discursaram pela democracia, pela vida e por emprego e renda na frente da Igreja Matriz, e uma passeata pelas rua da cidade fechou a manifestação.

Foto: Afonso Maia

Veja mais em nossa galeria de fotos aqui!

Em Tiradentes, a sociedade civil e movimentos sociais organizaram o ato 'Fora Bolsonaro' pelas ruas da cidade histórica. Houve manifestações pela liberdade, por vacinas, luta pela independência e contra o presidente, Jair Bolsonaro (sem partido).

Foto: Luiz Cruz

Veja mais em nossa galeria de fotos aqui!

 

Já em Barbacena, manifestantes fizeram atos de apoio e contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Na manhã desta terça-feira (7), feriado de 7 de Setembro, apoiadores do presidente se reuniram na Praça do Rosário. E, durante à tarde, manifestantes do 27° Grito dos Excluídos, de Barbacena, saíram em defesa da vida e da democracia e pediram "Fora Bolsonaro e Romeu Zema".

Fotos: FlagranteBq e Frente Brasil Popular MG

A cidade de Lavras manifestantes também realizaram atos de apoio e contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Na manhã desta terça-feira (7), feriado de 7 de Setembro, manifestantes bolsonaristas saíram da Praça do Trabalhador em direção ao Praça Dr. Augusto Silva. À tarde foi a vez de movimentos sociais e sociedade civil fazerem atos contra o governo Bolsonaro. Portando faixas e cartazes, o grupo deixou a Praça da Ufla em direção a Dr. Augusto Silva com gritos de “Fora Bolsonaro”.

Fotos: Lavras 24horas

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias