Segunda, 27 de Setembro de 2021
29°

Poucas nuvens

São João del Rei - MG

Anúncio
Meio Ambiente Queimadas

Serra São José: Área atingida pelas queimadas já chega a 800 hectares e fogo ainda não foi controlado; Veja a área atingida

De acordo com último levantamento feito na noite desta quarta-feira (08), a área atingida já passa dos 800 hectares, confirma Corpo de Bombeiros

08/09/2021 às 21h52 Atualizada em 09/09/2021 às 18h26
Por: Adriano Vianini
Compartilhe:
Corpo de Bombeiros e Brigadistas do IEF. Fotos: Corpo de Bombeiros
Corpo de Bombeiros e Brigadistas do IEF. Fotos: Corpo de Bombeiros

Em nova atualização sobre as queimadas na Serra São José, entre os municípios de Prados, São João del-Rei e Tiradentes, emitida pelo Corpo de Bombeiros e Brigadistas do IEF, na noite desta quarta-feira (08), às 21h45, a área atingida pelo fogo já chegou a mais de 800 hectares.

Há quatros dias os militares do Corpo de Bombeiros e os Brigadistas do IEF (Instituto Estadual de Florestas) estão no combate ao incêndio de grandes proporções que atinge a Serra de São José - considerada a maior dos últimos 10 anos. Segundo o último boletim, ainda não foi possível eliminar todos os focos nesta quarta-feira. Cerca de 25 Bombeiros, 33 Brigadistas, além de quatro aviões e um helicóptero estão empenhados no combate às chamas desde as primeiras horas da manhã até o anoitecer. 

Gráfico da área atingida - Corpo de Bombeiros

De acordo com o Tenente Guimarães, Comandante do Segundo Pelotão de Bombeiros de São João del Rei, "apesar do empenho do máximo de efetivo e recursos possíveis, as chamas são muito fortes e a vegetação muito densa. Por isso, o fogo ainda atinge a região da Serra. A expectativa é que com o cair da noite e a redução das temperaturas, consigamos encontrar um cenário mais favorável ao amanhecer". Ainda segundo os Bombeiros, o mesmo efetivo será encaminhado para o local ao final da madrugada de quarta para quinta-feira. 

O incêndio começou na tarde do último domingo na área rural de Prados e se espalhou rapidamente, vindo a atingir a Serra de São José na segunda-feira (06).

Sobre uma previsão para o encerramento dos trabalhos, Guimarães afirma que, "esperamos conseguir eliminar as chamas o quanto antes os trabalhos a serem realizados na manhã desta quinta serão fundamentais. Nosso pessoal irá atuar ao lado dos brigadistas incansavelmente até que o incêndio seja totalmente extinto". 

 

Com informações: Corpo de Bombeiros de São João del-Rei / Cabo Giovanni

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Prados - MG
Prados - MG
Sobre o município Notícias de Prados - MG
São João del Rei - MG Atualizado às 16h41 - Fonte: ClimaTempo
29°
Poucas nuvens

Mín. 14° Máx. 27°

Ter 27°C 13°C
Qua 30°C 14°C
Qui 27°C 14°C
Sex 25°C 13°C
Sáb 26°C 13°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Ele1 - Criar site de notícias