Segunda, 27 de Setembro de 2021
22°

Pancada de chuva

São João del Rei - MG

Anúncio
Meio Ambiente Queimadas

Ouro Branco: Incêndio atinge Parque Estadual da Serra do Ouro Branco

A queimada começou nesta quarta-feira (08); O parque está fechado para visitação e o IEF ainda não estimou a área atingida pelo fogo

09/09/2021 às 13h38
Por: João P. Sacramento
Compartilhe:
Créditos na imagem
Créditos na imagem

A prefeitura de Ouro Branco divulgou hoje (09), que o Parque Estadual da Serra do Ouro Branco está sendo atingido por fortes chamas desde a quarta-feira (08). O Parque é gerido pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF) que, em parceria com outras equipes, buscaram debelar as chamas.

Auxiliam neste combate a Força Tarefa do Estado, Associação Mineira de Defesa Ambiental (AMDA), Brigada Carcará, brigadistas voluntários, Proteção e Defesa Civil de Ouro Branco, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Secretaria de Segurança Pública, Corpo de Bombeiros Militares, com apoio das Aeronaves da Força Tarefa do Governo do Estado.

O IEF analisa a extensão da área atingida e as causas do incêndio no Parque, que está fechado para visitação. Os moradores não devem se aproximar da área do Parque para tentar combater as chamas, esse trabalho é realizado por autoridades competentes, com equipamentos próprios.

 

Faça parte e ajude o Mais Vertentes

Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Ou vai continuar lendo só o que eles querem que publique? 

Ajude aqui o Mais Vertentes!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias