Segunda, 27 de Setembro de 2021
28°

Poucas nuvens

São João del Rei - MG

Anúncio
Cidades Covid-19

Vertentes: Com redução no contágio, apenas dez cidades apresentam tendência de aceleração da Covid-19, aponta NEPE/UFSJ

Na cidade de São João del-Rei a tendência atual é de redução no ritmo de contágio, enquanto Barbacena registra aceleração e Lavras estabilidade

09/09/2021 às 14h29 Atualizada em 09/09/2021 às 20h03
Por: João P. Sacramento
Compartilhe:
Arte: Mais Vertentes
Arte: Mais Vertentes

Os dados foram divulgados hoje (09), pelo NEPE/UFSJ (Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão em Economia), em seu 60º boletim. De acordo com o boletim, dos 43 municípios do Campo das Vertentes, pesquisados pelo NEPE, dez cidades apresentaram tendência de aceleração no ritmo de contágio. Segundo o boletim, 21 municípios apresentaram tendência de redução e seis estão estáveis, enquanto quatro cidades aparecem indefinidas e duas zeraram os casos.

Na microrregião de São João del-Rei apenas cinco municípios apresentam tendência de aceleração no ritmo de contágio: Dores de Campos, Lagoa Dourada, Piedade do Rio Grande, Resende Costa e São Vicente de Minas.

Na microrregião de Barbacena, quatro cidades apresentaram aceleração no contágio: Barbacena, Ressaquinha, Santa Bárbara do Tugúrio e Santa Rita de Ibitipoca.

Já na microrregião de Lavras, apenas Nepomuceno apresentou elevação.

 

Fonte: NEPE/UFSJ

São João del-Rei

Na cidade de São João del-Rei, a tendência atual é de redução no ritmo de contágio, após cinco semanas consecutivas em elevação.

Já a microrregião de São João del-Rei, ainda há cinco cidades em elevação, cinco em redução, quatro indefinidos e três em estabilidade.

Confira a tabela da microrregião completa abaixo: 

 

Fonte: NEPE/UFSJ

Bairros de SJDR

A atual média móvel de novos casos na cidade é de 14,9 casos/dia, o que representa uma queda de 42% em relação à média de 14 dias atrás, quando era de 25,6 casos/dia. No total, a cidade registrou, até o último dia 08 de setembro, 9.014 casos da doença e 230 mortes. Entre os dias 02 a 08 de setembro, a cidade registrou 104 casos positivos.

 

 

 

 

Fonte: NEPE/UFSJ

Barbacena

A cidade de Barbacena voltou a apresentar elevação na média móvel de casos diários, após duas semanas consecutivas em redução.

Já a microrregião de Barbacena, quatro cidades registraram elevação no número de casos do novo coronavírus e, Ibertioga,  zerou o número de casos.

Confira a tabela da microrregião, abaixo:

 

Fonte: NEPE/UFSJ

Lavras

A cidade de Lavras, após duas semanas consecutivas em redução, também voltou a apresentar estabilidade, de acordo com o boletim do NEPE/UFSJ.

Itutinga zerou o número de casos e outras duas estão em estabilidade.

Confira Lavras e região:

 

Faça parte e ajude o Mais Vertentes

Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Ou vai continuar lendo só o que eles querem que publique? 

Ajude aqui o Mais Vertentes!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias