Segunda, 27 de Setembro de 2021
21°

Pancada de chuva

São João del Rei - MG

Anúncio
Meio Ambiente Sob controle

Prados: Em cinco dias de combate aos incêndios na Serra São José, situação está sob controle; equipes permanecem em estado de alerta

Informação foi divulgada pelo Corpo de Bombeiros e Brigadistas no último boletim desta quinta-feira (09)

09/09/2021 às 18h06 Atualizada em 09/09/2021 às 18h30
Por: Adriano Vianini
Compartilhe:
Queimada na Serra São José. Foto: Corpo de Bombeiros de SJDR
Queimada na Serra São José. Foto: Corpo de Bombeiros de SJDR

Após quatro dias de intensos esforços do Corpo de Bombeiros e diversos brigadistas voluntários e do Instituto Estadual de Florestas (IEF), o incêndio na Serra de São José está finalmente sob controle em pontos de riscos. "Apesar de as chamas estarem controladas, as equipes permanecerão em estado de alerta, uma vez que há risco de reignição não pode ser descartado", explica Tenente Guimarães, Comandante do Segundo Pelotão de Bombeiros de São João del Rei, no último boletim emitido na noite desta quinta-feira (10), às 18 horas.

Durante toda a quinta feira (09), cerca de 20 Bombeiros e 30 Brigadistas estiveram no local realizando combate direto e monitoramento. Os trabalhos ainda contaram com o apoio de um helicóptero do IEF tripulado por Policiais Militares especializados neste tipo de ocorrência e dois aviões airtractor, com capacidade para pulverizar água nos locais incendiados.

De acordo com o Tenente Guimarães, Comandante do Segundo Pelotão de Bombeiros de São João del Rei, "nossas equipes e as equipes de brigadistas do IEF e voluntários realizaram trabalhos durante todo o dia, desde antes de amanhecer. Graças aos incansáveis esforços dos combatentes por todos estes dias e uma ação muito bem coordenada entre Corpo de Bombeiros e Instituto Estadual de Florestas, podemos dizer que o incêndio está sob controle".

Ainda segundo Guimarães, "por toda a madrugada a situação será monitorada e, pela manhã, equipes de brigadistas irão ao local para fazer um rescaldo, visando extinguir qualquer chance de as chamas voltarem. Em ocasiões assim, é necessário estar alerta 24 horas". Após a extinção total das chamas, as causas serão apuradas e será feita uma medição mais completa da área atingida, que, de acordo com estimativas iniciais, deve chegar a mais de 800 hectares.

Faça parte e ajude o Mais Vertentes

Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Ou vai continuar lendo só o que eles querem que publique? 

Ajude aqui o Mais Vertentes!

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Prados - MG
Prados - MG
Sobre o município Notícias de Prados - MG
São João del Rei - MG Atualizado às 17h21 - Fonte: ClimaTempo
21°
Pancada de chuva

Mín. 14° Máx. 27°

Ter 27°C 13°C
Qua 30°C 14°C
Qui 27°C 14°C
Sex 25°C 13°C
Sáb 26°C 13°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Ele1 - Criar site de notícias