Segunda, 27 de Setembro de 2021
28°

Poucas nuvens

São João del Rei - MG

Anúncio
Meio Ambiente Queimadas

Serra São José: Bombeiros iniciam rescaldo e monitoramento ao maior incêndio da região

Informação foi divulgada pelo Corpo de Bombeiros e Brigadistas no último boletim desta sexta-feira (10)

10/09/2021 às 15h45 Atualizada em 10/09/2021 às 17h10
Por: João P. Sacramento
Compartilhe:
Foto: Corpo de Bombeiros de São João del-Rei
Foto: Corpo de Bombeiros de São João del-Rei

Após seis dias de combate intenso do Corpo de Bombeiros e diversos brigadistas do Instituto Estadual de Florestas (IEF), com o apoio dos voluntários da Brigada B1, o incêndio na Serra de São José está em fase de rescaldo e a equipe de trabalho inicia monitoramento e controle em pontos estratégicos e áreas de riscos, é o que informa o IEF.

Durante todos esses dias de combate ao maior incêndio dos últimos 10 anos, cerca de 20 Bombeiros e 30 brigadistas estiveram no local realizando combate direto e monitoramento. Atualmente, 16 pessoas continuam trabalhando e, devido às altas temperaturas da cidade, a situação ainda é de "Atenção" na Serra São José. Por isso, os combatentes ainda não deram como terminado os trabalhos no local.

O Mais Vertentes segue acompanhando os trabalhos e trará mais informações ao longo do dia.

 

Faça parte e ajude o Mais Vertentes

Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Ou vai continuar lendo só o que eles querem que publique? 

Ajude aqui o Mais Vertentes!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias