Segunda, 27 de Setembro de 2021
22°

Pancada de chuva

São João del Rei - MG

Anúncio
Geral Tecnologia

NOVIDADES: Mais Vertentes comemora 10k no Instagram e mais de 130 mil acessos ao mês ao portal de notícias

Editor chefe do portal ressaltou importância do portal online para a credibilidade e acessibilidade dos leitores, além de novidades para rádio

11/09/2021 às 17h39 Atualizada em 11/09/2021 às 19h16
Por: Anna Beatriz Bernardes Moura
Compartilhe:
Instagram Mais Vertentes / Reprodução Instagram
Instagram Mais Vertentes / Reprodução Instagram

O portal de notícias Mais Vertentes, que há quase quatro anos faz uma ampla cobertura jornalística de São João del-Rei e região do Campo das Vertentes, alcançou a marca de 10 mil seguidores na rede social Instagram, nesta sexta-feira (11). "Parece pouco, mas são anos de trabalhos intensos e muita criatividade da nossa equipe para prender a atenção de usuários de uma rede cujo principal objetivo é o entretenimento e não notícias factuais", explica o editor chefe do portal Mais Vertentes, Adriano Vianini. 

Com os 10k no Instagram, quem ganha são os leitores do portal que agora poderão ler as notícias com um simples clique no link do stories (antigo Arrasta para Cima). Antes, o leitor tinha que ir ao feed do perfil e acessar o link na Bio para depois abrir alternativas para o site. A partir dos 10k, ou 10 mil seguidores, o Instagram disponibiliza que o perfil possa redirecionar o seguidor/leitor para a página da web anexada à imagem. 

Portal web como principal plataforma de notícias

Gráfico: Google Analytics - 15 de agosto a 11 de setembro de 2021

Além do Instagram, o portal Mais Vertentes também está no Facebook, Twitter, YouTube e Spotify totalizando mais de 22 mil seguidores nas redes sociais. Porém, o portal de notícias na internet (www) continua sendo o principal canal de informação com uma média de 130 mil acessos únicos ao mês e 4 mil diários.

"A web é o principal canal de comunicação do portal com os leitores, pois além de passar maior credibilidade também reúne todos os demais meios (vídeos, áudios, podcasts, conteúdos, especiais, factuais) com um simples clique e navegação interativa. Além disso, pela internet o acesso tornar-se universal e acessível a todos. As redes sociais são complementares ao portal, porém não menos importantes", ressalta Vianini.

O editor chefe adiantou ainda outras novidades breves, como  uma parceria com a rede de rádios Estrada Real 90,9 FM, que inclui cidades como Itabirito, Ouro Branco, Conselheiro Lafaiete, Prados, São João del-Rei, Tiradentes entre outras. "O céu é o limite", conclui Vianini.

Veja como ajudar o Mais Vertentes

O portal Mais Vertentes não recebe recursos públicos e precisa da sua ajuda para continuar independente e, principalmente, trazer o que é relevante para informar e, quem sabe, transformar São João del-Rei e a região - doa a quem doer! Esse é um chamado para você que nos lê, acredita em nosso trabalho e sabe da importância dele para a cidade e região. Se puder, nos ajude hoje com qualquer valor.

Em 2019, o portal foi reconhecido por tornar público, quase que diariamente, uma série de furos jornalísticos sobre os bastidores da política, da economia, da saúde pública precária, da má administração do saneamento básico, dos conchavos entre os diversos públicos, além dos principais acontecimentos da região. Sem chapa branca e com o destaque, seguimos em 2020 revelando histórias que expuseram oportunistas, corruptos e exploradores que confiavam na impunidade que o poder parece garantir. Com isso, veio a responsabilidade de continuar denunciando abusos, injustiças e esquemas de corrupção de toda ordem, que culminou em uma das maiores denúncias que a região já presenciou na mídia, o Toma Lá da Cá.

Também contribuímos para um dos maiores debates público eleitoral já realizado na região, com a participação de diversos candidatos ao cargo de Executivo Municipal nas Eleições de 2020.

Em 2021 queremos manter esse ritmo, mas para isso precisamos de você. Veja aqui como apoiar!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias